O 6° Distrito Integrado de Polícia Civil divulgou, nesta semana, o retrato falado de um indivíduo procurado por roubo e estupro, praticados contra uma mulher de 47 anos. Os crimes ocorreram na madrugada do dia 4 de dezembro deste ano na rua Aroeira, bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus.
De acordo com o delegado Paulo Benelli, titular da unidade policial, na ocasião dos fatos, a vítima estava dormindo e foi acordada pelo indivíduo, que a ameaçou com um terçado e a levou para a cozinha de sua residência, onde consumou o abuso sexual.
“Após cometer a prática criminosa, o infrator roubou dois aparelhos celulares e um notebook com carregador, que estavam no interior da residência”, relatou Benelli.
LEIA TAMBÉM: PC-AM prende homem que roubou turistas no Museu da Amazônia
O titular disse que, ao registrar o Boletim de Ocorrência (BO), a mulher também relatou possíveis características do autor: negro, porte físico magro, baixa estatura de aproximadamente 1,5 metro, cabelo escuro com luzes loiras, dentes separados, tatuagens nas costas e braço direito e estava usando uma blusa azul e bermuda.
Com base nas informações, foi construído o retrato falado. Segundo a Polícia Civil, quem tiver informações acerca da localização do indivíduo deve entrar em contato pelo número (92) 98596-9366, disque-denúncia do 6° DIP, ou pelo 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM). “A identidade do informante será preservada”, afirmou o delegado.