Segundo a SegundoSegundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Vídeos
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Lendo Senador Omar é confirmado para GT de Justiça e Segurança Pública na transição do Governo Lula
Segundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
Search
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Vídeos
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Follow US
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Segundo a Segundo > Blog > Destaque > Senador Omar é confirmado para GT de Justiça e Segurança Pública na transição do Governo Lula
DestaquePolítica

Senador Omar é confirmado para GT de Justiça e Segurança Pública na transição do Governo Lula

Redação
Atualizado em 2022/11/16 at 5:56 PM
Redação 3 anos atrás
Compartilhe
Compartilhe

O senador Omar Aziz foi confirmado no grupo técnico (GT) de Justiça e Segurança Pública do governo de transição do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O nome do parlamentar foi oficializado na manhã desta quarta-feira, 16/11, pelo vice-presidente eleito Geraldo Alckmin em um evento com a direção do Partido dos Trabalhadores.

Selecionado para o grupo técnico por toda sua experiência como ex-governador e ex-secretário de segurança pública do Amazonas, Omar Aziz irá trabalhar junto a advogados, especialistas em Direitos Humanos, sociólogas e professoras no Gabinete de Transição Governamental. Caberá grupo técnico apontar a composição da pasta da Justiça e Segurança Pública na nova gestão de Lula.

Para o senador, é necessário que todos os grupos de trabalho atuem de maneira integrada no intuito de recuperar o país dos efeitos da negligência com a segurança pública nos últimos quatro anos. “Temos um grupo muito diverso, preparado e com especialistas nas questões que mais precisamos desenvolver nessa temática. Não podemos apenas combater a criminalidade sem oferecer oportunidades para a população”, afirmou Aziz.

O vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin explicou ainda como os gabinetes devem auxiliar no Gabinete de Transição. “Importante destacar que o grupo de transição é para cumprir esses 45 dias, com o objetivo de levantar dados, não interromper serviços públicos e obras em execução, ter transparência e prever problemas. Essa é a lógica da transição e por isso ela é até regrada por lei. A formação dos ministérios para os próximos quatro anos no momento adequado o presidente Lula irá anunciar”, adiantou Alckmin.

Além de Omar Aziz, foram confirmados para o GT de Justiça e Segurança pública os nomes: Andrei Passos Rodrigues, delegado da Polícia Federal; Camila Nunes, doutora em Sociologia pela USP; Carol Proner, doutora em Direitos Humanos; Cristiano Zanin, advogado; Flavio Dino, ex-governador do Maranhão e senador eleito; Gabriel Sampaio, ex-secretário de Assuntos Legislativos do Ministério da Justiça; Jacqueline Sinhoretto, doutora em Sociologia pela USP; Marcio Elias Rosa, ex-secretário de Justiça de São Paulo; Marco Aurélio Carvalho, advogado; Marivaldo Pereira, advogado; Marta Machado, professora da Fundação Getúlio Vargas; Paulo Teixeira, deputado; Pierpaolo Cruz Bottini, advogado; Sheila Carvalho, advogada Internacional de Direitos Humanos, professora e ativista; Tamires Gomes Sampaio, advogada, mestra em Direito Político e Econômico pela Universidade Presbiteriana Mackenzie; Wadih Damous, advogado, ex-presidente da OAB-RJ e ex-deputado.

Leia também

Comissão de Segurança do Legislativo prepara os Dossiês Solimões para as polícias federal e estaduais

Wilson Lima defende estratégia integrada para avanços na segurança pública durante Fórum Brasileiro

Deputado do Amazonas convoca Azul para esclarecer cancelamentos e sugere integração da malha aérea no estado

Deputados manifestam apoio a Wanderley Monteiro após abertura de processo de expulsão do Avante

David Almeida manda expulsar deputado que assinou CPI do asfalto

Termos Amazonas, Governo do Amazonas, Manaus
Redação 16/11/2022 16/11/2022
Compartilhe este artigo
Facebook Twitter Email Print
Por Redação
Follow:
A equipe da Redação do Segundo a Segundo acompanha de perto os principais fatos que impactam o Amazonas. Juntos, contamos histórias, investigamos notícias e informamos com agilidade e responsabilidade.
Artigo anterior Wilson Lima anuncia transplantes renais no Hospital Delphina Aziz
Próximo Artigo PIB do Amazonas registra R$ 116 bi e estado tem uma das menores quedas do Brasil em 2020
© Segundo a Segundo. A informação que você precisa saber
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.