A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) sul-oeste, cumpriu, na manhã desta quarta-feira (09/11), às 9h30, mandado de prisão preventiva em nome de um homem de 32 anos, por tentativa de feminicídio praticado contra sua cunhada, uma mulher de 39 anos. A decisão judicial foi cumprida nas dependências da Especializada.
De acordo com a delegada Kelene Passos, titular da unidade especializada, o crime aconteceu no dia 4 de setembro deste ano, em uma comunidade da zona rural de Manaus, quando o autor desferiu um golpe de terçado na cabeça da vítima, após uma discussão.
“Eles já haviam tido um conflito interno na família e, após uma nova discussão e sob efeito de bebidas alcoólicas, o indivíduo praticou o delito. Tomamos conhecimento do caso e imediatamente solicitamos à Justiça a prisão preventiva do homem, cumprida na data de hoje”, disse.
Ainda conforme a delegada, a ordem judicial foi cumprida quando o homem se apresentou na delegacia, com seu advogado.
Decisão judicial e procedimentos
O mandado foi expedido pela juíza Sanã Nogueira Almendros de Oliveira, do Plantão Criminal. O homem responderá por tentativa de feminicídio e ficará à disposição da Justiça.
FOTO: Erlon Rodrigues/PC-AM