Segundo a SegundoSegundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Vídeos
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Lendo Vacina contra a Covid-19 pode ser obtida em 84 pontos de Manaus nesta semana
Segundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
Search
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Vídeos
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Follow US
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Segundo a Segundo > Blog > Cidades > Vacina contra a Covid-19 pode ser obtida em 84 pontos de Manaus nesta semana
CidadesDestaque

Vacina contra a Covid-19 pode ser obtida em 84 pontos de Manaus nesta semana

Redação
Atualizado em 2022/10/16 at 1:56 PM
Redação 3 anos atrás
Compartilhe
Compartilhe

A vacinação contra a Covid-19 será disponibilizada pela Prefeitura de Manaus em 84 unidades de saúde, administradas pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), nesta semana, de segunda a sexta-feira, 17 a 21/10. Os pontos de imunização estão distribuídos em todas as zonas da cidade, operando em horários estratégicos, que se estendem, em algumas unidades, até as 20h.

O subsecretário municipal de Gestão da Saúde, Djalma Coelho, informa que as salas de vacina atendem todos os públicos a partir de 12 anos de idade. Já a vacinação infantil está concentrada em 43 unidades para crianças de 5 a 11 anos, e em dez unidades para os pequenos de 3 e 4 anos de idade.

“Precisamos continuar adotando diversas medidas contra o coronavírus, e a principal delas é a vacinação, que tem protegido nossa população contra as formas graves da Covid-19. Infelizmente, ainda temos muitas pessoas com esquema vacinal incompleto, e isso acaba as deixando vulneráveis para a doença, mas esse necessário pode ser revertido com o simples ato de buscar uma unidade da Semsa e tomar sua dose”, orienta Djalma.

Os usuários devem se dirigir à unidade mais próxima portando documento de identidade com foto e cartão de vacina. A lista de endereços, horários e vacinas disponíveis está disponível no site da Semsa (semsa.manaus.am.gov.br), no link bit.ly/localvacinacovid19 e também nas redes sociais da secretaria (@semsamanaus no Instagram e Semsa Manaus no Facebook).

Dados

O Vacinômetro municipal (vacinometro.manaus.am.gov.br) aponta que mais de 4,8 milhões de doses da vacina contra a Covid-19 já foram aplicadas em Manaus até a última sexta-feira, 14, desde o começo da campanha de imunização contra a doença, em janeiro de 2021.

Quase 80% da população vacinável, com mais de três anos, concluiu o esquema inicial, com duas doses ou dose única. As doses de reforço, chamadas também de terceira e quarta doses, já apresentam uma adesão menor por parte dos usuários.

Até a última sexta-feira, cerca de 630 mil pessoas já haviam passado do intervalo para receber a terceira dose, e outras 396 mil estavam com a quarta dose em atraso, conforme dados do Sistema Municipal de Vacinação (SMV).

Os usuários que perderam o cartão de vacina podem consultar as doses recebidas na plataforma Imuniza Manaus (imuniza.manaus.am.gov.br), digitando apenas o CPF, onde também são disponibilizados dados sobre transparência, certificado de vacinação e notícias sobre a campanha.

Leia também

Motoristas suspeitos de racha são autuados por homicídio após acidente com duas mortes em Manaus

Personal Trainer morre após colidir motocicleta contra muro em Manaus

Homem morre afogado em flutuante no bairro Tarumã

Saiba quem são as vítimas do acidente que deixou dois mortos na Avenida do Turismo

Manaus terá falta de energia em 7 bairros nesta segunda-feira; saiba os locais

Termos Amazonas, Covid-19, Manaus
Redação 16/10/2022 15/10/2022
Compartilhe este artigo
Facebook Twitter Email Print
Por Redação
Follow:
A equipe da Redação do Segundo a Segundo acompanha de perto os principais fatos que impactam o Amazonas. Juntos, contamos histórias, investigamos notícias e informamos com agilidade e responsabilidade.
Artigo anterior Polícia Civil busca informações sobre homem procurado por furto qualificado e corrupção de menores em Itapiranga
Próximo Artigo Dupla vinda de São Gabriel da Cachoeira é presa com 20 quilos de drogas no porto do São Raimundo, em Manaus
© Segundo a Segundo. A informação que você precisa saber
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.