A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), prendeu em flagrante, na manhã de quarta-feira (26/10), por volta de 9h, um homem de 43 anos, por estupro de vulnerável praticado contra a sua enteada, uma adolescente de 14 anos. O fato e a prisão ocorreram no bairro Novo Aleixo, zona norte.
De acordo com a delegada Joyce Coelho, titular da unidade especializada, as diligências em torno do caso começaram após a adolescente, na companhia da sua irmã, comparecer à Depca para relatar o crime.
“A irmã informou que havia ido na residência da sua mãe, também genitora da vítima, por volta de 7h daquele dia, momento em que entrou a adolescente visivelmente abatida e em estado de choque, bem como observou atitudes suspeitas por parte do autor”, contou.
Segundo a titular, a irmã questionou a adolescente sobre o que havia ocorrido, e esta informou que o indivíduo havia se aproveitado da ocasião em que ela estava dormindo para cometer ato libidinoso.
“De imediato nos deslocamos ao local do fato e demos voz de prisão ao indivíduo. Ele confessou a prática delituosa ainda naquele momento, mas, na presença de seu advogado, disse que ia se reservar ao direito de permanecer em silêncio”, informou.
A delegada esclareceu ainda que o estupro de vulnerável foi configurado, tendo em vista que, apesar da vítima ter 14 anos, ela estava dormindo e não teve como se defender.
“Conforme a adolescente, essa não foi a primeira vez que o autor teria tentado cometer o crime. Ela relatou que, há mais ou menos um ano, o homem começou a importuná-la, mas, do modo como ocorreu o flagrante, foi a primeira vez. A mãe da vítima, que também reside na mesma casa, informou que não tinha conhecimento sobre esses atos”, finalizou.
Procedimentos
O homem responderá por estupro de vulnerável e ficará à disposição da Justiça.
FOTOS: Mayara Viana/PC-AM