Mais 185 famílias beneficiárias do novo Programa Social e Ambiental de Manaus e Interior (Prosamin+), dessa vez da Comunidade Manaus 2000, no Japiim, zona sul, começam a entregar a documentação necessária para abertura do processo de desapropriação e reassentamento.
A entrega dos documentos deve ser feita nesta quinta-feira (06/10), de 9h às 15h, no auditório da Secretaria de Estado de Educação e Desporto, na rua Waldomiro Lustoza, 250, bairro Japiim, na zona sul.
De acordo com a Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE) do Governo do Amazonas, responsável pelo programa, as famílias estão sendo notificadas do processo, nesta terça e quarta-feira (04 e 05/10), pelas equipes sociais do programa.
“O atendimento é exclusivo para quem receber a notificação, no caso, aquelas famílias que estão na área de intervenção das primeiras frentes de obras”, destacou o engenheiro civil Marcellus Campêlo, coordenador da UGPE.
O processo de desapropriação e reassentamento é feito em parceria com a Superintendência de Habitação do Amazonas (Suhab), com apoio da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Seas).
Segundo o diretor-presidente da Suhab-AM, Jivago Castro, com esta nova convocação, agora na Manaus 2000, o número de famílias em processo de desapropriação sobe para 619. Os outros 434 atendimentos foram direcionados à Comunidade da Sharp, na zona leste.
“Após as convocações, essas famílias passam por entrevista socioeconômica junto à Suhab. Desta forma, estamos cada vez mais avançando na realização do programa”, explicou.
O novo Prosamin+ vai reassentar 2.580 famílias nas comunidades da Sharp, Manaus 2000 e Conjunto dos Industriários.
As famílias que ainda não estão sendo alcançadas pelas frentes de intervenção, em caso de dúvida, podem entrar em contato com as equipes sociais do programa pelos telefones (92) 99304-3786 e 3278-7225.
FOTOS: Divulgação/Suhab