A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), cumpriu, na quarta-feira (19/10), por volta das 7h, mandado de busca e apreensão de um adolescente, de 16 anos, por ato infracional análogo a homicídio, cometido contra Mário Nunes de Moraes, que tinha 40 anos. Ele era professor da rede pública municipal e foi morto no dia 21 de julho deste ano, em um motel no bairro Coroado, zona leste.
Conforme a delegada Juliana Tuma, titular da unidade especializada, no dia 29 de julho deste ano, as equipes da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) apreenderam o adolescente e prenderam um jovem de 18 anos, ambos envolvidos no delito.
“Na ocasião, ele foi encaminhado à Deaai e conduzido para internação. No começo de setembro, ele foi liberado pelo Juizado da Infância e da Juventude Infracional e estava em local incerto desde então. Na data de hoje, saímos em diligências, o localizamos no bairro Coroado, zona leste, e cumprimos a decisão judicial”, explicou.
A delegada ressaltou ainda que o autor tem três antecedentes infracionais por tráfico de drogas. Em razão disso, foi solicitada a medida de internação socioeducativa.
“No ato da apreensão, o adolescente chegou a se identificar para equipes com outro nome. No entanto, logo foi feita a verdadeira identificação dele”, falou.
Decisão judicial e procedimentos
O adolescente foi encaminhado para o Centro Socioeducativo Dagmar Feitosa, na rua Vivaldo Lima, bairro Alvorada, zona oeste. A sentença foi expedida pelo juiz Eliezer Fernandes Júnior, do Juizado da Infância e Juventude Infracional.
Ele já está cumprindo a referida ordem judicial por ato infracional análogo a homicídio.
FOTO: Erlon Rodrigues/PC-AM.