Segundo a SegundoSegundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Vídeos
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Lendo Vestibular e SIS: inscrições iniciam na segunda-feira (22/08) e seguem até 22 de setembro
Segundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
Search
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Vídeos
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Follow US
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Segundo a Segundo > Blog > Destaque > Vestibular e SIS: inscrições iniciam na segunda-feira (22/08) e seguem até 22 de setembro
DestaqueOportunidade

Vestibular e SIS: inscrições iniciam na segunda-feira (22/08) e seguem até 22 de setembro

Redação
Atualizado em 2022/08/25 at 11:22 PM
Redação 3 anos atrás
Compartilhe
Compartilhe

As inscrições para o Vestibular 2022, acesso 2023, e Sistema de Ingresso Seriado (SIS) da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) iniciam nesta segunda-feira (22/08), pelo portal da instituição (www.uea.edu.br). O boleto para inscrição pode ser pago até o dia 23 de setembro de 2022, mas deve ser impresso durante o período de inscrição, ou seja, até a data limite de 22 de setembro.

O período de solicitação de isenção da taxa de pagamento da inscrição também começa nesta segunda-feira e vai até a sexta (26/08), às 17h (horário de Manaus).

Nesta edição, todos os candidatos que comprovem deficiência por meio de laudo médico terão direito à isenção da taxa de pagamento da inscrição. É necessário que os candidatos oficializem o pedido de isenção e apresentem a documentação solicitada nos editais.

Vagas

Para os certames, são ofertadas 3.735 vagas. Deste total, 2.241 vagas são para o Vestibular, sendo 1.146 para a capital e 1.095 para o interior. Já para o SIS, foram disponibilizadas 1.494 vagas, sendo 764 para a capital e 730 para o interior.

As vagas estão divididas entre 90 cursos, sendo 50 destinados à capital e 40 para o interior. A UEA destaca ainda que oferta 722 vagas para Pessoas com Deficiência (PcDs) e 240 vagas para indígenas.

Novas turmas

Após várias edições do Vestibular e SIS sem a oferta de vagas para alguns cursos realizados no interior, a UEA irá disponibilizar, neste certame, novas turmas para os cursos de Tecnologia em Gestão de Turismo; Tecnologia de Alimentos; Tecnologia em Agroecologia, Tecnologia em Produção Pesqueira, Tecnologia em Gestão Ambiental e Tecnologia em Agrimensura.

A instituição vai ofertar ainda vagas para 10 municípios que não foram contemplados em certames anteriores: Apuí, Boa Vista do Ramos, Boca do Acre, Carauari, Jutaí, Novo Airão, Novo Aripuanã, Rio Preto da Eva, Santo Antônio do Içá e São Sebastião do Uatumã.

Provas

As provas acontecem nos dias 6 de novembro (conhecimentos gerais) e 7 de novembro de 2022 (conhecimentos específicos e redação), para os candidatos do Vestibular; e 8 de novembro de 2022, para os candidatos do SIS – Acompanhamento I, II e III. Os portões são abertos ao meio-dia e fecham às 12h50 (horário de Manaus).

Resultado

A lista dos candidatos aprovados no Vestibular 2022, acesso 2023, e SIS, será divulgada no dia 5 de janeiro de 2023. O edital de matrícula também será disponibilizado nesta data.

FOTOS: Daniel Brito/Ascom UEA

Leia também

Fametro abre inscrições para 6 cursos gratuitos em Manaus

Processo seletivo da Semsa abre 111 vagas para agente de saúde em Santa Isabel do Rio Negro

Hospital Santa Júlia abre vaga para maqueiro em Manaus

Label Packing abre vagas em Manaus para áreas de produção, segurança e planejamento

Tambaqui de Banda abre seleção para cinco vagas em Manaus

Termos SIS, UEA
Redação 25/08/2022 19/08/2022
Compartilhe este artigo
Facebook Twitter Email Print
Por Redação
Follow:
A equipe da Redação do Segundo a Segundo acompanha de perto os principais fatos que impactam o Amazonas. Juntos, contamos histórias, investigamos notícias e informamos com agilidade e responsabilidade.
Artigo anterior Secretaria de Educação convoca 91 candidatos aprovados no PSS 2022
Próximo Artigo Agenda esportiva: Vila Olímpica sedia 4ª Etapa do Campeonato Brasileiro Multi Site de Tiro com Arco
© Segundo a Segundo. A informação que você precisa saber
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.