Equipes do 30º Distrito Integrado de Polícia (DIP) cumpriram, na quinta-feira (11/08), por volta das 21h30, mandado de prisão preventiva em nome de Andryo Glendo Carvalho dos Santos, 25, conhecido como “Picolé”, pela tentativa de homicídio praticado contra um homem de 37 anos. O crime ocorreu no dia 1º de abril de 2019, por volta das 11h30, na avenida Mirra, bairro Jorge Teixeira, zona leste.
O delegado Mauro Duarte, titular na unidade policial, esclareceu que, na ocasião do crime, a vítima caminhava em via pública, no endereço citado, quando Andryo surgiu conduzindo um veículo da marca Renault, modelo Logan, de cor prata, na companhia de outro indivíduo não identificado.
“Foram efetuados, de dentro do carro, diversos disparos de arma de fogo contra a vítima. Posteriormente, o infrator se evadiu do local. Ainda no dia do fato, ele foi preso em flagrante, no entanto, obteve a liberdade provisória no dia seguinte”, disse.
Conforme o titular, Andryo atua como promotor de eventos, e a ordem judicial em nome dele foi cumprida no momento em que organizava uma festa na avenida Itaúba, bairro São José Operário, naquela mesma zona.
“Obtivemos a informação de que ele planejava organizar um evento no local citado, com horário de início marcado para as 21h de ontem (11/08). Nós nos deslocamos ao endereço como cliente do evento e logramos êxito na prisão”, explicou.
Decisão judicial
O mandado foi expedido no dia 21 de junho deste ano, pela Central de Inquéritos.
Procedimentos
Andryo responderá por tentativa de homicídio e ficará à disposição da Justiça.
FOTO: Erlon Rodrigues/PC-AM