Nesta quarta-feira (17/08), por volta das 13h, equipes da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 31ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus), com apoio do Posto de Policiamento Integrado (PPI) do distrito de Cacau Pirêra, cumpriram mandado de prisão preventiva em nome de Rosinaldo Rodrigues Pereira, de 36 anos, conhecido como “Rosinha”, pelos crimes de tentativa de homicídio e violência doméstica praticados contra sua ex-namorada, uma mulher de 47 anos. O crime ocorreu em maio deste ano, em Cacau Pirêra.
O delegado Raul Augusto Neto, titular da 31ª DIP, informou que o crime ocorreu por volta das 4h, na casa da vítima, situada em uma rodovia daquele distrito. Na ocasião, Rosinaldo desferiu várias facadas na barriga da ex-namorada, após isso, ela teve que passar por cirurgia e permaneceu internada por vários dias.
“Logo após o delito, iniciamos as investigações e foi solicitada à Justiça pelo mandado de prisão preventiva em nome dele, e a ordem judicial foi expedida pela 2ª Vara da Comarca de Iranduba. Com a ordem decretada, passamos a monitorá-lo”, disse o delegado.
Conforme a autoridade policial, as equipes tomaram conhecimento que ele teria sido picado por uma cobra, e estava recebendo atendimento médico em uma unidade hospitalar na zona centro-sul de Manaus. Os policiais foram até a unidade hospitalar e cumpriram o mandado de prisão.
“Rosinha” já tem diversas passagens pela polícia pela pratica do crime de violência doméstica, no município de Iranduba, inclusive tendo cumprido pena de dois anos.
Procedimentos
Rosinaldo responderá por tentativa de homicídio e violência doméstica. Ele ficará custodiado na unidade policial e será encaminhado à audiência de custódia, onde ficará à disposição da Justiça.
FOTO: Erlon Rodrigues/PC-AM