A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio das equipes do 30º Distrito Integrado de Polícia (DIP), cumpriu, nesta segunda-feira (15/08), por volta das 9h30, mandado de prisão temporária em nome de Alex da Silva Oliveira, de 27 anos, investigado pelos crimes de estupro e roubo praticados contra uma mulher de 31 anos. O crime ocorreu no dia 20 de abril deste ano, por volta das 21h, na casa da vítima, no bairro São José Operário, zona leste de Manaus.
A prisão ocorreu no bairro Colônia Antônio Aleixo, zona norte da cidade. Conforme o delegado Mauro Duarte, titular na unidade policial, na ocasião do crime, Alex invadiu a residência da vítima, e a mulher, ao chegar ao imóvel, foi abordada pelo suspeito, que estava portando uma arma branca e proferindo ameaças contra ela.
“Ele a ameaçou para roubar seu aparelho celular. Em seguida, amarrou as mãos dela e colocou uma fita em sua boca, momento em que cometeu o abuso sexual”, explicou o delegado.
Ainda segundo o titular, após cometer o crime, Alex ameaçou a vítima novamente, caso ela contasse a alguém sobre o ocorrido.
“Tomamos conhecimento da ação criminosa e imediatamente iniciamos as investigações para localizar o suspeito. Realizamos diversas diligências e conseguimos efetuar sua prisão nesta segunda-feira. O mandado de prisão em nome dele foi expedido no dia 6 de junho deste ano, pela Central de Inquéritos”, informou Mauro Duarte.
Alex responderá por estupro e roubo. Ele será levado para audiência de custódia e, posteriormente, ficará à disposição da Justiça.