Segundo a SegundoSegundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Vídeos
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Lendo 37ª Feira de Livros do Sesc AM irá homenagear os 100 anos do Modernismo Brasileiro
Segundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
Search
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Vídeos
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Follow US
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Segundo a Segundo > Blog > Cidades > 37ª Feira de Livros do Sesc AM irá homenagear os 100 anos do Modernismo Brasileiro
CidadesCultura

37ª Feira de Livros do Sesc AM irá homenagear os 100 anos do Modernismo Brasileiro

Redação Segundo a Segundo
Atualizado em 2022/08/11 at 4:28 PM
Redação Segundo a Segundo 3 anos atrás
Compartilhe
Compartilhe

Sob a curadoria do poeta amazonense Tenório Telles, a tradicional Feira de Livros do Sesc Amazonas, que será realizada entre os dias 11 e 15 de outubro, no Centro de Convenções Vasco Vasques, irá homenagear os 100 anos do Modernismo Brasileiro.

O movimento modernista no Brasil se consolidou a partir de 1922, com a realização da Semana de Arte Moderna, liderada por artistas como Oswald de Andrade, Mário de Andrade, Anita Malfatti, Menotti del Picchia e Tarsila do Amaral. O evento é considerado um marco artístico-cultural que desencadeou significativas mudanças na arte, na literatura, na música, na arquitetura e na sociedade brasileira do século XX.

“A Semana de Arte Moderna completa 100 anos: uma história que mudou a cultura brasileira e a nossa maneira de ver o país. Foi um dos eventos mais significativos da história cultural do Brasil e um marco no processo de renovação das artes e do pensamento brasileiro. Depois de 22 o país não foi mais mesmo”, explica o escritor Tenório Telles.

Autor de uma das obras mais importantes da literatura brasileira, o romance modernista ‘Macunaíma’, Mário de Andrade esteve em Manaus junto aos poetas, prosadores, e isso repercute até hoje na literatura amazonense, conforme explica o poeta Tenório Telles.

“O Amazonas deu ao Brasil autores identificados com a estética modernista, como Luiz Bacellar, Thiago de Mello, Alencar e Silva, Álvaro Maia, Violeta Branca e tantos outros. A Feira do Livro do Sesc, ao celebrar a Semana e seus autores, presta um importante tributo à memória cultural de nosso país”, destacou.

Feira de Livros

Em sua 37ª edição, a Feira de Livros do Sesc Amazonas já faz parte do calendário cultural da cidade, reunindo as principais editoras e livrarias do Amazonas e promovendo o encontro de leitores com autores regionais e nacionais. Neste ano, a extensa programação multicultural conta com palestras, oficinas, mesas temáticas e o tradicional Café Literário, onde são realizados lançamentos de livros, palestras e sessão de autógrafos.

Credenciamento Aberto

Professores e gestores de escolas públicas e privadas de Manaus já podem realizar o credenciamento gratuito para visitação guiada à 37a Feira de Livros do Sesc Amazonas. O agendamento das turmas de alunos deve ser realizado pelo e-mail: [email protected] . O credenciamento ficará disponível durante todo o mês de agosto com prazo de encerramento no dia 02 de setembro.

Cuca Sesc Festival

A maior feira literária do estado também contempla os amantes da cultura geek com a realização simultânea do Cuca Sesc Festival, no mesmo espaço. A programação reúne desfile de cosplay, campeonato de k-pop, just dance, diversos jogos eletrônicos e de tabuleiro disponíveis para toda a família, e produtos criativos com temática de jogos, personagens, filmes e desenhos, comercializados por microempreendedores locais.

Toda a programação é gratuita e estará aberta ao público, das 08h30 às 21h, de 11 a 15 de outubro, no Centro de Convenções Vasco Vasques, localizado na avenida Constantino Nery, n. 5001, bairro Flores. Mais informações sobre o evento estarão disponíveis no site: www.sesc-am.com.br e nas redes oficiais do Sesc AM (@sescamazonas).

Leia também

Trânsito sofre alteração temporária no Complexo Viário Rei Pelé a partir de domingo

Fim de semana tem nova versão de ‘Ensaio de Despedida’ no Teatro Gebes Medeiros

Amazonas tem mais evangélicos e menos católicos que a média nacional, aponta Censo

Mulher é resgatada após 22 anos de trabalho escravo em casa de luxo em Manaus

Mulher morre em grave acidente de moto após sair do trabalho em Manaus

Termos Amazonas, Manaus
Redação Segundo a Segundo 11/08/2022 11/08/2022
Compartilhe este artigo
Facebook Twitter Email Print
Artigo anterior Tefé recebe Desafio de Aplicativos Espaciais da Nasa
Próximo Artigo Trânsito na avenida Constantino Nery sofrerá mudança na manhã de domingo, 14/8
© Segundo a Segundo. A informação que você precisa saber
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.Ok