Segundo a SegundoSegundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Vídeos
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Lendo Manaus atinge estabilização da média diária de casos de Covid-19 com avanço da vacinação
Segundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
Search
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Vídeos
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Follow US
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Segundo a Segundo > Blog > Cidades > Manaus atinge estabilização da média diária de casos de Covid-19 com avanço da vacinação
CidadesSaúde

Manaus atinge estabilização da média diária de casos de Covid-19 com avanço da vacinação

Redação
Atualizado em 2022/07/25 at 3:45 PM
Redação 3 anos atrás
Compartilhe
Compartilhe

A capital do Amazonas, Manaus, atinge estabilização da média diária de casos de Covid-19 após avanço na vacinação contra a doença no comparativo dos primeiros 18 dias de junho com o mesmo período de julho (1º a 18), quando a capital avançou de 61.108 para 204.831 doses aplicadas.

Apesar do avanço, o Amazonas segue em estabilidade na fase laranja (risco moderado) de transmissibilidade para Covid-19 e estado enfatiza para que o interior do estado amplie a cobertura vacinal.

Os alertas estão disponíveis no novo boletim epidemiológico da doença que retrata a análise de 6 a 19 de julho. O documento está disponível em:  https://bit.ly/3PyQwcN. O boletim é uma produção da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Drª Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), instituição vinculada à Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM).

Conforme o boletim, a média diária de casos de Covid-19 no Amazonas variou de 484 para 861 no período analisado. Porém, houve redução de 350 para 335 casos no número médio diário de casos registrados em Manaus.

Houve também alteração na ocupação de leitos hospitalares por pacientes com Covid-19 na assistência à saúde pública e privada do Amazonas, variando de 13 para 21 em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e de 66 para 109 em leitos clínicos. Ainda nos 14 dias analisados, foram registrados 10 óbitos pela doença.

Síndrome Respiratória

A nova edição do boletim da FVS-RCP apresenta a situação epidemiológica da Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) no Amazonas.

Nos últimos dois meses, mais especificamente de 22 de maio a 16 de julho, foram notificados 889 casos de SRAG no estado.

Entre os vírus identificados estão Influenza, Vírus Sincicial Respiratório (VSR), Adenovírus, Bocavírus, Parainfluenza, Rinovírus e Metapneumovírus. Os detalhes do cenário estão disponíveis em: https://bit.ly/3PyQwcN.

Referência

A FVS-RCP é responsável pela Vigilância em Saúde do Amazonas. A instituição funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na avenida Torquato Tapajós, 4.010, Colônia Santo Antônio, Manaus. Contato telefônico da FVS-RCP (92) 2129-2500 e 2129-2502.

FOTO: Abrahão Graham/FVS-RCP

Leia também

Carreta da Saúde faz atendimentos em Silves até a próxima sexta; Confira serviços disponíveis

Avenida Getúlio Vargas terá “Faixa Liberada” a partir do próximo domingo

Ipaam alerta que lava-jatos só podem operar com licenciamento ambiental

Wilson Lima inaugura iluminação pública em LED e anuncia obras em Itapiranga

Furtos de gradil e iluminação deixam complexo Rei Pelé sem atividades esportivas

Termos Amazonas, Covid-19, Manaus
Redação 25/07/2022 25/07/2022
Compartilhe este artigo
Facebook Twitter Email Print
Por Redação
Follow:
A equipe da Redação do Segundo a Segundo acompanha de perto os principais fatos que impactam o Amazonas. Juntos, contamos histórias, investigamos notícias e informamos com agilidade e responsabilidade.
Artigo anterior Ilumina+ Amazonas: moradores de Nhamundá aprovam luminárias de LED instaladas na cidade
Próximo Artigo Wilson Lima apresenta balanço de R$ 42 milhões empregados no setor social que beneficiaram 121 mil pessoas
© Segundo a Segundo. A informação que você precisa saber
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.