Segundo a SegundoSegundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
  • Cidades
  • Economia
    • Agenda Corporativa
    • Made In Zona Franca
    • Tudo sobre Imposto de Renda
    • Vida de Empreendedor
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Caçador de Prêmios
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Especial Publicitário
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Lendo Liceu Claudio Santoro realiza audição para grupos artísticos
Segundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
Search
  • Cidades
  • Economia
    • Agenda Corporativa
    • Made In Zona Franca
    • Tudo sobre Imposto de Renda
    • Vida de Empreendedor
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Caçador de Prêmios
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Especial Publicitário
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Follow US
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Segundo a Segundo > Blog > Cultura > Liceu Claudio Santoro realiza audição para grupos artísticos
Cultura

Liceu Claudio Santoro realiza audição para grupos artísticos

Redação
Atualizado em 2022/03/16 at 10:17 AM
Redação 4 anos atrás
Compartilhe
Compartilhe

A partir desta quarta-feira (16/03), o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, abre inscrições gratuitas para os grupos artísticos do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro. A seleção vai ser realizada a partir do dia 22 de março, por meio de audição na unidade do Sambódromo (Avenida Pedro Teixeira, 2.565, Dom Pedro).

Segundo o maestro Davi Nunes, diretor do Liceu, vão ser avaliados candidatos para o Grupo Experimental de Teatro, para pessoas a partir de 18 anos; Balé Jovem, para idades de 16 a 28 anos; Coral Infantil, para faixa etária de 7 a 12 anos; Coral Infantojuvenil, para 13 a 17 anos; e Coral Adulto, para 26 a 49 anos.

“Essas audições abrem portas para quem já tem conhecimento e quer desenvolver mais o talento, dentro do processo pedagógico de formação para o caminho profissional”, afirma o diretor. “É um momento importante para o Liceu, que identifica esses alunos para participação das atividades em grupo e solo”, enfatiza.

O secretário Marcos Apolo Muniz reforça que os selecionados nas audições têm ainda oportunidade de compor os Corpos Artísticos do Estado no futuro.

“Já tivemos alunos dos grupos artísticos que, hoje, fazem parte do Balé Folclórico do Amazonas e da Orquestra de Violões. A experiência também serve como base para quem vislumbra ingressar na Universidade do Estado do Amazonas”, comenta o titular da pasta de Cultura e Economia Criativa.

Inscrições – Os candidatos podem fazer a inscrição por meio do link na bio do Instagram da Cultura (@culturadoam) e do Liceu (@liceudoam). O resultado vai ser comunicado por telefone, dois dias após a avaliação.

Para o Grupo Experimental de Teatro, os candidatos devem apresentar uma cena teatral, com um texto de livre escolha e, no máximo, 10 minutos de duração, com canto e dança. Entre os critérios de seleção estão expressão corporal, voz, interpretação, História do Teatro e performance artística.

Para o Coral Infantil, Infantojuvenil e Adulto vão ser avaliados os critérios afinação, conhecimento e domínio técnico básico vocal e interpretação musical a partir de uma música de livre escolha.

Para o Balé Jovem, os critérios são afinação, conhecimento e domínio técnico básico vocal e interpretação musical. O candidato vai ter até 5 minutos para apresentar uma peça de livre escolha.

Leia também

Festival Folclórico abre programação nesta sexta-feira em Manaus 

Rádio Cidade FM reestreia jornalístico Repórter Tropical

La Favorite emociona público no Teatro Amazonas e Festival de Ópera segue com últimos ingressos à venda

Trabalhadores da indústria podem se inscrever para participar do Festival SESI Música 2026; confira detalhes

Inscrições abertas para seleção de monitores voluntários do Café com Artes 2026 na UFAM

Termos audição, grupos artísticos
Compartilhe este artigo
Facebook Twitter Email Print
Por Redação
Follow:
A equipe da Redação do Segundo a Segundo acompanha de perto os principais fatos que impactam o Amazonas. Juntos, contamos histórias, investigamos notícias e informamos com agilidade e responsabilidade.
Artigo anterior Wilson Lima se reúne com ministro da Casa Civil sobre novo decreto do IPI
Próximo Artigo UEA divulga resultado do Vestibular e SIS 2021 nesta sexta-feira
Segundo a SegundoSegundo a Segundo
Follow US
© Segundo a Segundo. A informação que você precisa saber
  • Contato
  • Política de uso
  • Quem Somos
  • Reportar erro
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.