Segundo a SegundoSegundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
  • Cidades
  • Economia
    • Agenda Corporativa
    • Made In Zona Franca
    • Tudo sobre Imposto de Renda
    • Vida de Empreendedor
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Caçador de Prêmios
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Especial Publicitário
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Lendo Ipaam coordena três audiências públicas em Iranduba para discutir a instalação de aterro sanitário
Segundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
Search
  • Cidades
  • Economia
    • Agenda Corporativa
    • Made In Zona Franca
    • Tudo sobre Imposto de Renda
    • Vida de Empreendedor
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Caçador de Prêmios
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Especial Publicitário
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Follow US
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Segundo a Segundo > Blog > Cidades > Ipaam coordena três audiências públicas em Iranduba para discutir a instalação de aterro sanitário
CidadesDestaque

Ipaam coordena três audiências públicas em Iranduba para discutir a instalação de aterro sanitário

Redação
Atualizado em 2022/03/15 at 10:21 AM
Redação 4 anos atrás
Compartilhe
Compartilhe

O Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) coordenará, de 27 de março a 10 de abril, três audiências públicas no município de Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus), para discutir a instalação de um aterro sanitário na região. No evento, a empresa Norte Ambiental Ltda, responsável pelo empreendimento, apresentará o Relatório de Impacto Ambiental (RIMA) referente ao licenciamento ambiental do Sistema de Tratamento e Destinação de Resíduos – STDR Iranduba.

A reunião pública tem o objetivo de possibilitar que os habitantes das comunidades locais conheçam o empreendimento e possam esclarecer suas dúvidas. As audiências públicas fazem parte do processo para expedição da licença ambiental de empreendimentos que exigem EIA/RIMA.

O Ipaam, como órgão licenciador do estado do Amazonas, é o responsável por conduzir esse processo.  Na Audiência está prevista a participação, além dos comunitários, de representantes de outros órgãos públicos envolvidos no processo.

Primeira audiência – A primeira audiência que apresentou e discutiu o EIA/RIMA com a população do Iranduba aconteceu em novembro do ano passado. E, segundo a presidente da mesa e analista ambiental do Ipaam, Maria do Carmo Santos, “com mais essas três reuniões busca-se alcançar um maior número de moradores, para que todos tenham o conhecimento do empreendimento pretendido naquela região e para que possam ser ouvidas suas reclamações ou dúvidas”.

As audiências atenderão as seguintes comunidades:

Dia 27 de março – 9h

Comunidades Bom Jesus, Novo Catalão, São Sebastião (Cachoeira do Castanho), Divino Espírito Santo – quilômetro 26, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e São José (Lago do Limão).

Local: Escola Bom Jesus, no quilômetro 21 da estrada AM-070 (Manoel Urbano), entrada pelo lado esquerdo de Paricatuba.

Dia 2 de abril – 9h

Comunidade Nova Esperança.

Local: Chácara Aliança, ramal da Comunidade Nova Esperança, no quilômetro 19, ao lado da igreja Adventista do 7° Dia e em frente à Assembleia de Deus.

Dia 10 de abril – 9h

Comunidade Paricatuba.

Local: Quadra desportiva da Escola Municipal Professor Cícero Monteiro, na Vila do Paricatuba, próximo às Ruínas.

Leia também

Programa “Dívida Zero 2026” oferece condições para regularização de débitos em Manaus

Lula anuncia mais de R$ 7 bilhões em investimentos no Amazonas nesta quarta 

Erosão provoca interdição parcial na BR-174

Cinco bairros de Manaus ficarão sem energia nesta terça-feira; confira

Colisão entre dois veículos deixa um morto e um ferido na avenida Margarita, em Manaus

Termos audiências, coordena, Ipaam
Compartilhe este artigo
Facebook Twitter Email Print
Por Redação
Follow:
A equipe da Redação do Segundo a Segundo acompanha de perto os principais fatos que impactam o Amazonas. Juntos, contamos histórias, investigamos notícias e informamos com agilidade e responsabilidade.
Artigo anterior Balança Comercial: Amazonas registra crescimento de 21% em janeiro
Próximo Artigo PC-AM divulga imagem de homem que desapareceu no Planalto
Segundo a SegundoSegundo a Segundo
Follow US
© Segundo a Segundo. A informação que você precisa saber
  • Contato
  • Política de uso
  • Quem Somos
  • Reportar erro
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.