Segundo a SegundoSegundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Vídeos
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Lendo Mais vacina: Amazonas recebe 211,4 mil doses de vacina contra a Covid-19
Segundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
Search
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Vídeos
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Follow US
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Segundo a Segundo > Blog > Cidades > Mais vacina: Amazonas recebe 211,4 mil doses de vacina contra a Covid-19
Cidades

Mais vacina: Amazonas recebe 211,4 mil doses de vacina contra a Covid-19

Redação Segundo a Segundo
Atualizado em 2022/02/03 at 5:35 PM
Redação Segundo a Segundo 3 anos atrás
Compartilhe
Compartilhe

O Amazonas recebeu mais 211,4 mil doses de vacina contra a Covid-19, sendo 102.250 doses de Astrazeneca e 109.150 do laboratório Janssen. As vacinas foram recebidas, nesta quinta-feira (03/02) e na quarta-feira (02/02), pela equipe técnica da Fundação de Vigilância em Saúde  Drª Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP) que conferiu a quantidade de doses enviada pelo Programa Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde.

O carregamento com vacina Janssen chegou na tarde desta quinta e as doses de Astrazeneca foram recebidas na noite de quarta. Os dois lotes chegaram ao Amazonas por meio do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus. As doses estão armazenadas em câmaras frias na sede da FVS-RCP, na capital do estado.

(FOTOS: Girlene Medeiros e Quézia Pinheiro/FVS-RCP).

A distribuição dessas doses deve ocorrer a partir de Nota Informativa, emitida pela fundação posteriormente, com a descriminação do quantitativo de doses destinadas a cada um dos municípios do Amazonas com base na quantidade enviada pelo Ministério da Saúde.

Outros lotes

O carregamento de doses da Astrazeneca e da Janssen representam o sexto e o sétimo lote de vacina contra Covid-19 recebido no Amazonas e enviado pelo Ministério da Saúde. No dia 18 de janeiro, foram recebidas 34,5 mil doses de Pfizer pediátricas (para crianças de 5 a 11 anos) e 163,8 mil doses de Pfizer que atende a população de 12 anos ou mais.

(FOTOS: Girlene Medeiros e Quézia Pinheiro/FVS-RCP).

Em 26 de janeiro, o Amazonas recebeu 50.100 doses da Pfizer pediátrica e 46,8 mil doses de Pfizer para 12 anos ou mais. Ainda na quarta-feira (02/02), a FVS-RCP recebeu 83.280 doses da vacina Coronavac contra Covid-19.

Referência

A FVS-RCP é responsável pela Vigilância em Saúde do Amazonas, que inclui a prevenção de doenças por meio da imunização coordenada, no Amazonas, pelo Programa Nacional de Imunização (PNI/FVS-RCP).

A instituição funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na avenida Torquato Tapajós, 4.010, Colônia Santo Antônio, Manaus. Os contatos telefônicos da FVS-RCP são (92) 2129-2500 e 2129-2502.

Leia também

18 bairros de Manaus enfrentam interrupção de energia nesta semana; Programe-se

Carretas da Mulher atendem em novos endereços nesta semana; Confira os locais

Pacientes de UTI são transferidos às pressas após tentativa de furto de cabos do Hospital Platão Araújo

Quinto PIB do Brasil, Manaus está entre as piores capitais em saneamento básico

Amazonas registra taxa preocupante de sub-registros de nascimentos

Termos Amazonas, Covid-19, Doses, Vacina
Redação Segundo a Segundo 03/02/2022 03/02/2022
Compartilhe este artigo
Facebook Twitter Email Print
Artigo anterior Ouvidor do TCE-AM determina que a SES-AM homologue contratação de biomédicos para cargo de farmacêutico-bioquímico
Próximo Artigo Funcionário se distrai e homem rouba R$ 2 mil de caixa do Bradesco na Cachoeirinha Concurso da PM: TCE volta atrás e provas estão mantidas para a Polícia Militar do Amazonas
© Segundo a Segundo. A informação que você precisa saber
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.Ok