Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) volta atendimento presencial nas agências.

Aumento dos casos de covid-19 no país motivou decisão do instituto

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) suspendeu temporariamente a realização de perícias médicas do Programa de Revisão de Benefícios por Incapacidade. As perícias são necessárias para revisão do benefício por incapacidade temporária, antigo auxílio-doença. A suspensão se deu em virtude do aumento de casos de covid-19 no país.
A suspensão vale para perícias marcadas desde o dia 12 de janeiro deste ano. A portaria conjunta do INSS e do Ministério do Trabalho foi publicada nesta quinta-feira (13). Segundo o ministério, as perícias suspensas serão remarcadas para o segundo semestre, e o INSS comunicará aos segurados a nova data.

Os segurados afetados pela suspensão das perícias continuarão recebendo os benefícios normalmente.

A portaria manteve o atendimento para os casos de mutirões de realização de perícia médica que já estavam previamente programados e com viagens definidas no âmbito da Subsecretaria da Perícia Médica Federal.

O Brasil vem registrando uma curva acentuada no aumento dos casos de covid-19. Dados de ontem (12) do Ministério da Saúde registraram 87.471 casos de covid-19 em apenas 24 horas. Há uma semana (5), o número de diagnósticos positivos foi 27.267, três vezes menor do que o registrado na quarta-feira. Já o último dia de 2021 registrou 10.282 casos de covid-19 no Brasil em 24 horas.

Agência Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar

Procon-AM apreende mais de 80 Kg de produtos fora da validade durante fiscalização pré-Black Friday em shopping da zona norte de Manaus

Itens foram encontrados em duas lojas do centro de compras.

Wilson Lima inicia entrega do Auxílio Estadual permanente para 1,7 mil famílias de Rio Preto da Eva

Benefício de R$ 150 mensais chega a pessoas em situação de pobreza e extrema pobreza.

Bolívia foi quem mais comprou produtos alimentícios do Amazonas no primeiro semestre de 2021

A novidade foram as importações de “ródio em formas brutas ou em pó”, utilizado em catalisadores para veículos automotores.

Penatibus Nulla Ut Sit Etiam Sociis Nisi Porttitor

Aenean eleifend ante maecenas pulvinar montes lorem et pede dis dolor pretium…