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Segundo a Segundo > Blog > Economia > Planejamento urbano da Prefeitura de Manaus passa de 41 mil atendimentos ao público
Economia

Planejamento urbano da Prefeitura de Manaus passa de 41 mil atendimentos ao público

Tabajara Moreno
Atualizado em 2021/12/10 at 5:05 PM
Tabajara Moreno 4 anos atrás
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De janeiro a novembro deste ano, a Prefeitura de Manaus, via Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), atendeu 124 demandas, em média, por dia, relacionadas a licenciamento, certidões, alvarás e denúncias. Por mês, são 3.740 atendimentos feitos, totalizando 41.147, sendo que em novembro foram 4.782 recebidos, a segunda maior marca do ano – a maior foi em agosto, com 4.978.

No mês passado, foram 3.140 e-mails, 1.297 atendimentos por telefone e 532 processos formalizados.

(Fotos – Divulgação / Arquivo Implurb).

Neste atendimento, estão processos, orientações, despachos, envio de documentação, entre outros procedimentos para o requerente ter acesso aos serviços da autarquia.

O atendimento presencial no Impurb segue suspenso. O requerente deve enviar por e-mail o requerimento padrão, que é encontrado no site do Implurb (www.implurb.am.gov.br.), com os documentos necessários em formato PDF.

Processos de solicitação de Certidões de Informação Técnica (CIT), alvarás de construção, certidões de Habite-se, desmembramentos, entre outros serviços do órgão continuam sendo atendidos com formalização por meio eletrônico pelo e-mail [email protected].

A Gerência de Atendimento (Geat) está funcionando internamente, por escalas, no horário de 8h às 13h, de segunda a sexta-feira, exceto feriados, atendendo pelo número (92) 3625-5068.

(Fotos – Divulgação / Arquivo Implurb).

Formalizações de processos, orientações, anexos de documentos, entregas de pareceres e certidões estão entre os serviços prestados pelo Implurb. A Diretoria de Operações (Diop) também está funcionando todos os dias, com escala e on-line, dando suporte aos setores técnicos. Contatos com o setor podem ser feitos pelo (92) 3625-2847 e pelo e-mail [email protected].

Em caso de pagamentos de taxas, elas são emitidas pela Gerência de Cálculo (GCA) e enviadas para o interessado. Após o comprovante ser recebido e o pagamento processado, o processo segue tramitação e liberações necessárias.

Fiscalização

No Implurb, foi montado um serviço de plantão para as fiscalizações de obras e postura para casos mais urgentes. Denúncias sobre obras irregulares e afins são atendidas após formalização enviando e-mail para os e-mails [email protected] ou [email protected].

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Termos atendimento, Manaus, Planejamento, Prefeitura
Tabajara Moreno 10/12/2021 10/12/2021
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Por Tabajara Moreno
Jornalista amazonense e fundador do site Segundo a Segundo
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