Segundo a SegundoSegundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Vídeos
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Lendo Amazonas segue há quatro dias sem registro de óbito pela Covid-19, aponta boletim da FVS-RCP, nesta segunda-feira (20/12)
Segundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
Search
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Vídeos
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Follow US
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Segundo a Segundo > Blog > Cidades > Amazonas segue há quatro dias sem registro de óbito pela Covid-19, aponta boletim da FVS-RCP, nesta segunda-feira (20/12)
Cidades

Amazonas segue há quatro dias sem registro de óbito pela Covid-19, aponta boletim da FVS-RCP, nesta segunda-feira (20/12)

Tabajara Moreno
Atualizado em 2021/12/20 at 5:36 PM
Tabajara Moreno 3 anos atrás
Compartilhe
Compartilhe

A Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), por meio do Boletim Diário de Covid-19, edição de nº 625, informa o diagnóstico de 57 novos casos de Covid-19, totalizando 432.712 casos da doença no estado. Há quatro dias seguidos não tem registro de óbito pela Covid-19 no estado, permanecendo 13.820 o total de mortes.

Na capital, de acordo com dados da Prefeitura de Manaus, no domingo (19/12), não há registro de sepultamento pela Covid-19. O boletim acrescenta ainda que 2.194 pessoas com diagnóstico de Covid-19 estão sendo acompanhadas pelas secretarias municipais de saúde, o que corresponde a 0,51% dos casos confirmados ativos.

Rede de Assistência – Entre os casos confirmados de Covid-19 no Amazonas, internados em Manaus há 66 pacientes, sendo 32 em leitos clínicos (1 na rede privada e 31 na rede pública), 34 em UTI (4 na rede privada e 30 na rede pública).

Há ainda outros 5 pacientes internados considerados suspeitos e que aguardam a confirmação do diagnóstico. Desses, 1 está em leito clínico na rede privada, 4 estão em UTI (1 na rede privada e 3 na rede pública).

No boletim consta, também, que há outros 22 pacientes internados com Covid-19, na rede pública de saúde do interior do estado, conforme informado pela Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM). Desses, tem 1 em Unidade de Cuidados Intensivos (UCI) e 21 em leitos clínicos.

Banco de dados – O boletim diário é construído com as informações disponibilizadas diariamente pelas prefeituras municipais, todos os dias da semana, incluindo fins de semana e feriados.

A consolidação dos casos notificados no Amazonas é realizada pela FVS-RCP a partir de informações obtidas em três sistemas: e-SUS Notifica, Sistema de Informação da Vigilância Epidemiológica da Gripe (Sivep-Gripe) e o Gerenciador de Ambiente Laboratorial (GAL), até às 10h de cada dia. Em Manaus, foram notificados 756.937 casos, enquanto no interior do estado, o número chega a 577.937.

Municípios – Dos 432.712 casos confirmados no Amazonas até esta segunda-feira (20/12), 206.053 são de Manaus (47,62%) e 226.659 do interior do estado (52,38%).

A capital, Manaus, tem 12 novos casos confirmados. No interior, os 13 municípios que têm casos novos registrados são: Tabatinga (15), Parintins (6), Boa Vista do Ramos (4), Manicoré (4), Santa Isabel do Rio Negro (4), Itacoatiara (3), Careiro (2), São Paulo de Olivença (2), Autazes (1), Barreirinha (1), Boca do Acre (1), Humaitá (1) e Presidente Figueiredo (1).

Óbitos – Entre as vítimas em Manaus, há o registro de 9.504 óbitos confirmados em decorrência do novo coronavírus. No interior, são 61 municípios com óbitos confirmados até o momento, totalizando 4.316.

Medidas preventivas contra a Covid-19 – O uso da máscara de proteção facial, manter a distância entre as pessoas, lavagens das mãos com água e sabão ou a utilização de álcool em gel e a adesão à imunização realizada na Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19, são as recomendações consideradas fundamentais no controle da circulação do vírus SARS-CoV-2, que continua presente no Estado.

Referência – A FVS-RCP é responsável pela Vigilância em Saúde do Amazonas e atua no monitoramento de doenças no estado. A instituição funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na avenida Torquato Tapajós, 4.010, Colônia Santo Antônio, Manaus.

Leia também

Noventa animais silvestres são resgatados pelo Ipaam de janeiro a maio

Governador Wilson Lima vistoria obras do Centro Integrado de Atendimento à Criança e ao Adolescente

Governador entrega Grupamento de Combate a Incêndio em Tapauá

MPF recomenda medidas para evitar restrições a abortos legais no AM

Homem morre após ser atacado por abelhas africanas no interior do Amazonas

Termos Boletim, Covid-19, FVS-RCP, Registro
Tabajara Moreno 20/12/2021 20/12/2021
Compartilhe este artigo
Facebook Twitter Email Print
Artigo anterior Complexo Ponta Negra terá horários especiais nas vésperas de Natal e Ano Novo
Próximo Artigo Acidente com ônibus deixa dois mortos e 28 feridos em Novo Airão
© Segundo a Segundo. A informação que você precisa saber
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.Ok