O Governo do Amazonas confirmou, no final da tarde desta segunda-feira (20/12), a tragédia com um ônibus na estrada de Novo Airão (a 115 quilômetros de Manaus). Duas pessoas perderam a vida em decorrência da tragédia, de acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM). Outras 28 pessoas ficaram feridas.
A SES-AM encaminhou duas ambulâncias para auxiliar na remoção de vítimas para Manaus. Até o momento, foram realizadas quatro remoções, sendo de três adultos, encaminhados ao HPS João Lúcio, e uma criança, para o Joãozinho.
Em Novo Airão, as vítimas lesionadas estão recebendo atendimentos no Hospital Geral. O Governo do Amazonas informa que a SES-AM está em contato com a Secretaria de Saúde de Novo Airão para prestar todo o auxílio necessário na assistência às vítimas do acidente, garantindo o melhor suporte aos acidentados.
De acordo com o delegado Renato Simões, titular da 77ª Delegacia Interativa de Polícia Civil (DIP), por volta das 13h, o ônibus que fazia o trajeto de Manacapuru à Novo Airão, tombou na estrada AM 352.
O acidente vitimou, fatalmente, Raimundo Vanderley dos Santos Santiago, 46 anos, e Wallace Moreira da Silva, 36 anos. Outras 28 pessoas sofreram lesões.
Um Inquérito Policial (IP) foi instaurado para apurar as circunstâncias do acidente.