O Projeto de Lei (PL) n° 648/2021, de autoria do Executivo Municipal, que autoriza a realização de sorteios para incentivar pagamento do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU), foi aprovado por unanimidade pelos vereadores, durante sessão plenária da Câmara Municipal de Manaus (CMM), nesta segunda-feira (13/12).

O líder do prefeito na CMM, vereador Marcelo Serafim (PSB), explica que, o objetivo é manter a arrecadação do município em dia, possibilitando uma maior oferta de serviços à sociedade e redução da inadimplência. “Além de incentivar a educação fiscal, essa é uma forma, uma ação que a gente tem pra incentivar esse tipo de pagamento em dia, para aquelas pessoas que estiverem adimplentes com o IPTU”, disse.

A campanha será realizada por meio de sorteio de prêmios, entre contribuintes em dia com o pagamento do tributo, seja em cota única ou em parcelas. As regras e os procedimentos serão definidos em decreto regulamentador. O PL será encaminhado para sanção do prefeito de Manaus, David Almeida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode gostar

Em Rio Preto da Eva, Wilson Lima inaugura 7ª unidade do Prato Cheio no interior

Em comemoração ao aniversário do município, governador acompanhou série de ações sociais realizadas pelo Estado na cidade

Wilson Lima anuncia investimentos na infraestrutura de Boca do Acre

Obras do sistema viário, recuperação da orla e estação de tratamento de água estão entre as melhorias

Em ação contínua, PC-AM prende empresários por receptação de joias furtadas e trio por furto de cabos telefônicos

Durante a ação policial, R$ 100 mil em joias foram recuperados, e cerca de 180 metros de fios de cobre foram apreendidos