A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), cumpriu mandado de prisão na manhã desta sexta-feira (10/12), por volta de 6h, em nome de um homem de 29 anos, pelo crime de estupro de vulnerável cometido contra uma menina de 6 anos. A prisão ocorreu no bairro Zumbi dos Palmares, zona leste.

Segundo a delegada Joyce Coelho, titular da Depca, o fato ocorreu em dezembro de 2017, durante uma confraternização em família, e na época, o homem era marido de uma tia da criança.

“Após o fato, a criança passou a apresentar mudança de comportamento. Dias depois, ela relatou para sua mãe o que havia ocorrido, e assim foi realizada a denúncia na Especializada”, explicou Coelho.

Ainda conforme autoridade policial, o homem foi condenado a 12 anos de reclusão em regime fechado. O mandado foi expedido pela juíza de Direito, Bárbara Folhadela Paulain, da 2ª Vara Especializada em Crimes Contra a Dignidade Sexual de Crianças e Adolescentes.

Procedimentos – O homem de 29 anos responderá por estupro de vulnerável, e será encaminhado para o Centro de Detenção Provisória de Manaus (CDPM).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode gostar

Polícia Civil divulga imagem de trio envolvido em homicídio no Monte das Oliveiras

Crime teve como vítima Alessandro Santos Pereira e ocorreu na segunda-feira (21/03), no bairro Monte das Oliveiras

Polícia Civil prende trio envolvido em roubo e estelionato de veículos

Equipes da Delegacia Especializada em Roubos Furtos e Defraudações (DERFD) apreenderam dois veículos, munições e arma de fogo

No interior, PMAM prende 10 pessoas nas últimas 24 horas

Prisões foram motivadas pelos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e roubo