A Língua Portuguesa é essencial na educação básica, e a Escola Estadual Eliana Socorro Pacheco Braga, situada na zona norte de Manaus, promoveu um campeonato de soletrar para estimular o aprendizado dos alunos. Na segunda-feira (06/12), a unidade escolar promoveu uma competição de soletramento, e a vencedora ganhou um dia no cinema.

Além da disputa de soletramento, a escola também promoverá um “Matematicando” e um “Show de Talentos” durante esta semana (FOTOS: Arquivo pessoal).

A vencedora da competição, Kamile Eduarda, no 7º ano, ganhou um dia no cinema, com direito a pipoca e refrigerante, para ela e um acompanhante. Ela diz que a conquista veio da preparação e do estudo das 382 palavras designadas.

“Foi bem divertido participar das disputas, eu fiquei nervosa na hora, mas me concentrei para ganhar o prêmio e ir ao cinema com a minha mãe”, confessou a estudante.

Kamile Eduarda (FOTOS: Arquivo pessoal).

A professora de Língua Portuguesa, Merielly Silva, uma das coordenadoras da iniciativa, diz que pretende realizar o projeto anualmente. “Esse projeto é muito importante na vida dos alunos, pois ele incentiva o aprendizado da escrita, aumentando o vocabulário e o imaginário dos estudantes tanto na escola, quanto na sua vida diária”, reiterou.

Voltado aos alunos do 7° e 8° ano do Ensino Fundamental, o projeto visou conscientizar os alunos sobre a importância da escrita correta, como meio para ampliar seu conhecimento e vocabulário, facilitar a comunicação e formar a base para o próprio processo de aprendizagem.

Atividades lúdicas – Além da disputa de soletramento, a escola também promoverá um “Matematicando” e um “Show de Talentos” durante esta semana, premiando os alunos com um dia no cinema e medalhas.

A iniciativa é uma atividade em conjunto dos docentes das matérias de Matemática, Língua Portuguesa e Artes, voltadas ao incentivo das práticas competitivas em conjunto, além de ser uma forma de estimular o estudo e aprendizado das matérias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode gostar

Portaria regulamenta pedidos de palco, som e iluminação à Prefeitura de Manaus

Os pedidos deverão ser protocolados na Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult)

Adaf alerta produtores sobre obrigatoriedade da vacinação contra brucelose

A primeira etapa da campanha de imunização começou no dia 1º de janeiro deste ano e seguirá até 31 de maio

Wilson Lima inaugura mais de R$ 4 milhões em obras em Envira

Revitalização da orla da cidade e serviço de telessaúde foram entregues no município