O governador do Estado do Amazonas, Wilson Lima, anunciou, nesta sexta-feira (19/11), após reunião do Comitê de Enfrentamento à Covid-19, a prorrogação da estratégia de vacinação em shoppings de Manaus até o dia 15 de dezembro. A iniciativa de busca ativa da população, oportunizando a vacinação nestes centros comerciais, tinha previsão de encerrar neste final de semana.

A iniciativa de busca ativa da população, oportunizando a vacinação nestes centros comerciais, tinha previsão de encerrar neste final de semana (FOTOS: Roberto Carlos/Secom e Rodrigo Santos/SES-AM).

A vacinação nos shoppings iniciou no dia 6 de novembro e, até a última quinta-feira (18/11), foram aplicadas 32.971 doses em sete estabelecimentos, sendo 26.769 nos cinco shoppings onde a vacinação é realizada por equipes da Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM). A ação conta com apoio da Prefeitura de Manaus, que também abriu postos de vacinação em mais dois shoppings. 

De acordo com o governador Wilson Lima, a primeira fase desta iniciativa termina neste domingo, mas estará sendo prorrogada até o dia 15 de dezembro, oportunizando a aplicação da 1ª, 2ª e 3ª doses nos shoppings, uma estratégia do Estado para reforçar a vacinação na capital. 

“Com relação à campanha que estávamos fazendo nos shoppings, a primeira etapa dela termina neste domingo (21/11), mas nós vamos estender até o dia 15 de dezembro. Até o dia 15 de dezembro as pessoas vão ter a oportunidade de ir aos shoppings para poder fazer sua vacinação. Lembrando que a vacinação é de responsabilidade da prefeitura e o Estado entra com esse reforço para que a gente possa ampliar e garantir que mais pessoas sejam imunizadas”, informou o governador. 

De acordo com o governador Wilson Lima, a primeira fase desta iniciativa termina neste domingo, mas estará sendo prorrogada até o dia 15 de dezembro (FOTOS: Roberto Carlos/Secom e Rodrigo Santos/SES-AM).

Balanço – De acordo com dados da SES-AM, entre os dias 6 a 18/11, o Manauara Shopping aplicou 6.331 doses; no Manaus Plaza Shopping foram aplicadas 3.364 doses; no Shopping Ponta Negra 3.838 doses foram aplicadas; já no Shopping Grande Circular foram 4.655 doses aplicadas; no Shopping Sumaúma foram aplicadas 7.693; e ainda foram aplicadas 888 doses no Amazonas Shopping (apenas no dia 6/11), totalizando 26.769 doses aplicadas nos estabelecimentos com a vacinação coordenada pelo Governo do Estado.

“Nessa estratégia de intensificar a vacinação nos shoppings de Manaus já conseguimos vacinar mais de 32 mil pessoas. Estamos oportunizando a vacina muito mais perto de você. O governador Wilson Lima, devido ao sucesso dessa nova estratégia, determinou que continue a vacinação nos shoppings de Manaus até dia 15 de dezembro. Aproveite para tomar a primeira, segunda ou terceira dose. A nossa chance contra a Covid-19 é a vacina”, afirmou o secretário de estado de saúde, Dr. Anoar Samad.

Nos dois postos abertos pela Prefeitura de Manaus, foram aplicadas 6.202 doses, 4.213 no Shopping Via Norte e 1.989 no Millenium Shopping. Com o total de doses aplicadas nos sete shoppings chegando a 32.971. 

A ação conta com apoio da Prefeitura de Manaus, que também abriu postos de vacinação em mais dois shoppings (FOTOS: Roberto Carlos/Secom e Rodrigo Santos/SES-AM).  

Postos de vacinação da SES-AM

Manaus Plaza Shopping

Avenida Djalma Batista, 2.100, bairro Chapada

Quinta a sábado, das 11h às 21h; aos domingos, das 14h às 21h

Manauara Shopping

Avenida Mário Ypiranga, 1.300, bairro Adrianópolis

Quinta a sábado, das 11h às 21h; aos domingos, das 14h às 21h

Shopping Ponta Negra

Avenida Coronel Teixeira, 5.705, bairro Ponta Negra

Quinta a sábado, das 11h às 21h; aos domingos, das 14h às 21h

Sumaúma Park Shopping

Avenida Noel Nutels, 1.762, bairro Cidade Nova

Quinta a sábado, das 11h às 21h; aos domingos, das 14h às 21h

Shopping Grande Circular

Avenida Autaz Mirim, 6.100, bairro São José Operário

Quinta a sábado, das 11h às 21h; aos domingos, das 14h às 21h

Postos de vacinação da prefeitura de Manaus

Millennium Shopping

Avenida Djalma Batista, 1.661, bairro Chapada

Segunda a sexta, das 10h às 18h

Shopping Manaus Via Norte

Rua José Henrique Bento Rodrigues, 3.760, bairro Monte das Oliveiras

Quinta a domingo, das 11h às 20h

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar

Especialista em dermatologia alerta para prevenção ao câncer de pele

Forte calor aumenta os riscos.

Governador Wilson Lima lança nova fase da campanha ‘Vacina Premiada’

Sorteios contemplam pessoas com esquema vacinal completo contra Covid-19.

Pesquisadora da FMT-HVD ganha prêmio na categoria Mestrado

Prêmio é concedido pela Sociedade Brasileira de Medicina Tropical.

SES-AM e FVS-RCP emitem comunicado de risco aos municípios sobre variante Delta

Variante é predominante no estado.