O prefeito David Almeida anunciou, nesta quinta-feira, 28/10, Dia do Servidor Público, um conjunto de medidas aos trabalhadores da rede municipal de saúde, entre eles o pagamento das últimas duas datas-bases, a partir de janeiro de 2022, equivalente a 10,05%, junto com o salário.
O anúncio foi feito à tarde, durante uma reunião com funcionários da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), no Studio 5 Centro de Convenções, no Distrito Industrial, zona Sul.
“No início deste ano, passamos dias difíceis, dias de dor e luto. E nós conseguimos sair da situação adversa que nos encontrávamos, graças aos servidores de saúde. Hoje, estamos realizando um gesto de gratidão pelo trabalho deles. Nós estamos falando para o próximo ano, de R$ 182 milhões. São 10.699 servidores, que serão alcançados e beneficiados”, disse.
Ele acrescentou: “O que estamos fazendo aqui é um reconhecimento pelo trabalho, que ajudou na recuperação da autoestima da cidade de Manaus, que foi conduzido pelos servidores de saúde. Esses servidores se doaram aos sábados, domingos e feriados. Eu queria fazer um anúncio no Dia do Servidor Público, fazer um gesto aos servidores de saúde, que não pararam”.
Entre os benefícios, o prefeito anunciou o pagamento de um abono correspondente ao salário de cada servidor, sendo 50% pago ainda em dezembro e os outros 50% na primeira semana de janeiro de 2022; pagamento das duas últimas datas-bases da categoria, equivalente a 10,05%, a partir de janeiro, junto com o salário; e pagamento, em 2022, de todas as promoções e progressões da Semsa.
O chefe do Executivo municipal ressaltou que os reajustes estão sendo realizados graças ao empenho da administração, especialmente da Secretaria Municipal de Finanças e Tecnologia da Informação (Semef), para equalizar os gastos, possibilitando atingir mais uma categoria.