Fabrício Farias de Araújo, de 24 anos, foi preso em flagrante na manhã de quarta-feira (19/02), no município de Alvarães (a 531 quilômetros de Manaus), pelos crimes de tortura, cárcere privado, lesão corporal e estupro. A vítima é uma adolescente de 15 anos, que morava com o suspeito.
A prisão do homem foi efetuada por policiais civis da 57ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), com o apoio de policiais militares de Alvarães. De acordo com informações do delegado titular da 57ª DIP, Marcelo Lopes, a procura por Fabrício iniciou quando a adolescente que estava sendo mantida em cárcere privado por cerca de 24h, conseguiu fugir e relatou o crime na delegacia.
O delegado informou que, em depoimento, a adolescente de 15 anos relatou durante o tempo em que foi mantida em cárcere privado, foi agredida pelo infrator com socos, chutes, e que foi torturada com o uso de um alicate, além de ser forçada a relações sexuais sob ameaças. contra sua vontade, sendo ameaçada com uma faca e um pedaço de madeira.
Ainda segundo o relato da adolescente, os dois tem um filho, vivem juntos desde que ela tem 12 anos de idade, e que ela já havia sido agredida outras vezes, mas que nas últimas semanas a violência doméstica havia piorado.
Os policiais civis e militares conseguiram localizar o suspeito horas depois em um sítio, após informações da própria mãe de Fabrício. Ele apresentava sinais de embriaguez e chegou a resistir a prisão. O homem confessou o crime, afirmando que o cometeu para que a adolescente confessasse o suposto envolvimento dela com o irmão dele.
A vítima foi encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML), onde foram confirmados os sinais de violência. Fabrício foi indiciado pelos crimes de tortura, estupro, cárcere privado e lesão corporal, todos previstos na lei Maria da Penha, e segue preso, à disposição da Justiça.
LEIA MAIS: Polícia procura trio suspeito de roubo a supermercado em Silves