Policiais civis da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente e Urbanismo (Dema) prenderam em flagrante, na manhã desta terça-feira (04/02), um homem de 62 anos pelo crime de maus-tratos contra cinco cachorros. O caso ocorreu em uma casa localizada na avenida Ipixuna, bairro Cachoeirinha, zona sul da capital amazonense.
De acordo com a delegada Juliana Viga, titular da Dema, a ação teve início após a equipe policial receber denúncias de que os cães estavam em estado de magreza excessiva.
LEIA TAMBÉM: Polícia procura por dois homens que desapareceram no Amazonas
“A equipe policial se deslocou até o local denunciado e encontrou os cães em situação de maus-tratos: extremamente magros, infestados de carrapatos e sem abrigo adequado. O homem foi preso em flagrante”, informou a delegada.
Os cachorros vítimas de maus-tratos foram resgatados e encaminhados à clínica veterinária da Organização Não Governamental (ONG) Anjos de Rua, onde receberam atendimento emergencial.
O homem foi autuado em flagrante por maus-tratos a animais e permanecerá à disposição do Poder Judiciário. O crime de maus-tratos a animais pode resultar em pena de reclusão, conforme previsto na legislação vigente.