O período de cadastro e recadastramento obrigatório para a meia-passagem estudantil no transporte coletivo de Manaus já começou. A partir deste ano, a responsabilidade de atualizar e regularizar os cadastros dos alunos passa a ser das instituições de ensino, incluindo escolas particulares, faculdades, cursos técnicos, pré-vestibulares e escolas de idiomas.
Sem essa atualização, os estudantes não poderão utilizar o benefício. O procedimento deve ser feito no site (CLIQUE AQUI), na aba “Acesso Administrativo”. Os responsáveis pelas instituições devem selecionar a opção “Primeiro Acesso”, inserir o CNPJ da escola e aguardar o envio de uma senha ao e-mail cadastrado. Com a senha, será possível preencher o formulário com os dados solicitados.
LEIA TAMBÉM: Cartórios lança novo sistema para bloqueio de bens; AM tem 2,5 mil restrições por ano
Em Manaus, o benefício da meia-passagem estudantil é amplamente utilizado por mais de 200 mil pessoas.
Para mais informações, os gestores das instituições e os estudantes podem entrar em contato pelo telefone 0800 2123 270, do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram), ou pelo 0800 092 5050, da Seduc Atende (para escolas públicas).