Operação da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) recuperou 14 motocicletas que haviam sido comercializadas a partir de um golpe que causou prejuízos milionários em concessionárias de veículos e clientes. Os veículos foram apreendidos em Pauini (a 923 quilômetros de Manaus) e Boca do Acre (a 1.028 quilômetros) com vítimas do grupo criminoso.
A estimativa é que o prejuízo pelo golpe tenha ultrapassado a marca de R$1 milhão. A operação foi realizada em conjunto pela 63ª Delegacia Interativa de Polícia de Pauini e 61ª Delegacia Interativa de Polícia de Boca do Acre.
De acordo com policiais civis de Pauini, as investigações apontam que um grupo criminoso que atua nas cidades de Boca do Acre e em Rio Branco, no estado do Acre, adquiriu motocicletas com financiamentos em aberto em instituições financeiras e revendedoras de automóveis, e as revendeu posteriormente por valores abaixo do mercado.
LEIA TAMBÉM: Serrarias em Manacapuru vendiam madeira oriunda de desmatamento ilegal
Conforme os policiais civis, em Pauini, 11 motocicletas foram apreendidas e mais três em Boca do Acre. Outras diligências foram realizadas para apreender as demais motocicletas que já foram identificadas.
Segundo os policiais civis, as investigações seguem para identificar os integrantes do grupo criminoso e parte dos trabalhos investigativos permanecem sob sigilo para não comprometer os resultados da operação.