O Governo Federal anunciou, neste fim de semana, que o pagamento do Bolsa Família referente ao mês de janeiro de 2025 será antecipado no Amazonas e todos os beneficiários vão receber no primeiro dia do calendário, que é segunda-feira (20/01).
A medida implantada tem como objetivo amenizar as consequências dos eventos climáticos para a população.
Os beneficiários não precisam sacar os recursos imediatamente. A quebra do calendário escalonado permite que os beneficiários desses municípios utilizem o recurso a partir do dia 20, sem a necessidade de aguardar a data indicada conforme o último número do NIS.
Para consultar informações sobre as parcelas, os beneficiários podem utilizar os aplicativos Bolsa Família e CAIXA Tem.
Quem recebe o Bolsa Família na conta CAIXA Tem poderá movimentar os valores pelo aplicativo, sem necessidade de ir até uma agência.
LEIA TAMBÉM: FPS abre seleção para fomento de R$25 milhões a instituições sociais do Amazonas
Com o aplicativo CAIXA Tem, é possível realizar compras em supermercados, padarias, farmácias e outros estabelecimentos com o cartão de débito virtual e QR Code, por meio de mais de nove milhões de maquininhas de cartão espalhadas por todo o Brasil. Além disso, o beneficiário pode fazer transferências pelo Pix, pagar contas de água, luz, telefone, gás e boletos em geral, tanto pelo próprio aplicativo quanto nas casas lotéricas.
Utilizando o aplicativo CAIXA Tem também é possível fazer saques nas unidades lotéricas, correspondentes CAIXA Aqui e terminais de autoatendimento, por meio da geração de token diretamente no App.
Com o cartão do programa, é possível receber o benefício nas unidades lotéricas, correspondentes CAIXA Aqui e terminais de autoatendimento.
Nos terminais de autoatendimento e Unidades Lotéricas o saque pode ser realizado sem cartão com identificação biométrica, cadastrada previamente em uma agência da CAIXA.
O banco reforça a importância de consultar informações oficiais sobre o pagamento do Bolsa Família no site do banco.