Lançado pelo presidente Lula como parte de uma estratégia para estimular profissionais da educação, o Mais Professores pelo Brasil engloba uma série de ações para valorização dos profissionais do magistério. Uma das vantagens anunciadas é a oferta de cartões de crédito sem pagamento de anuidade e descontos nas taxas de juros para empréstimos pessoais e consignados pelos profissionais da educação.
Em outra frente, o programa também vai contemplar uma bolsa auxílio de R$2,1 mil para professores e um auxílio de R$1.050,00 para aprovados no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) que seguirem para os cursos de licenciatura.
O Mais Professores para o Brasil está estruturado em cinco eixos: seleção para o ingresso na docência; atratividade para as licenciaturas; alocação de professores; formação docente; e valorização.
LEIA TAMBÉM: FIES: Começa período para suspensão e transferência de cursos
De acordo com a Caixa, professores podem receber benefícios como isenção de anuidade em cartões de crédito, descontos em taxas de juros de empréstimo pessoal e consignado e aquisições de produtos da CAIXA Seguridade com valores especiais.
Vejam as condições detalhadas dos produtos oferecidos aos professores:
Cartão de crédito: Cartões Elo (Mais e Grafite) e Visa (Gold e Platinum) com a anuidade grátis para clientes com crédito de salário.
Empréstimo pessoal: Contratações com desconto promocional de 10% na taxa balcão para clientes com crédito de salário.
Crédito consignado: Desconto promocional de 10% nas taxas para os professores dos convênios com a CAIXA.
Antecipação de saque aniversário: Antecipação de até 10 períodos do Saque Aniversário FGTS e taxas de 1,39% a.m. para contratação no App Caixa e Internet Banking.