Um padre de Fortaleza (CE) ganhou destaque nas redes sociais ao fazer duras críticas ao Papai Noel e ao desvirtuamento do sentido do Natal. Membro da Comunidade Católica Shalom, o padre Antônio Furtado disse que a sociedade está desvirtuando o verdadeiro sentido do Natal.
Em um vídeo postado em seu Instagram na última sexta-feira (20/12), o padre fez duras críticas à figura do “bom velhinho” e à comercialização dos festejos natalinos.
“Essa sociedade imunda trocou o personagem. Tirou de cena o aniversariante, botou um velho de barba branca com um saco nas costas que duvida da realidade do Natal. Transformou num símbolo de dinheiro, de compra.”
O sermão, intitulado “O Natal é Jesus e ponto final!”, foi proferido durante uma missa, e o religioso usou o momento para alertar sobre o que considera um desvio nos valores que devem ser celebrados na época natalina. Ele enfatizou que os pais deveriam evitar levar seus filhos para ver o Papai Noel nos shoppings, sugerindo que a prática representa uma superficialidade que substitui a verdadeira essência do Natal.
LEIA TAMBÉM: Vaca “rouba a cena” e interrompe casamento; vídeo viraliza
Além disso, o padre questionou a transformação do Natal em uma época voltada para o consumismo, com ênfase em desejos materiais, ao invés da celebração do nascimento de Jesus Cristo.
O Padre Antônio Furtado ainda aconselhou os pais a não levarem seus filhos para shoppings para ver a chegada do papai noel. “Pro seu filho não crescer achando que o Natal é a chegada daquele velho, que não tem nada a ver com nada, a não ser com o desejo de venda, de compra.”
“Tiremos nossos olhos daquele velho e coloquemos numa criança inocente que nasce para nos amar e adorar”, encerrou o pároco.
A crítica de Furtado gerou repercussão nas redes sociais, refletindo o debate contínuo sobre a comercialização das festas de fim de ano e a preservação do seu sentido religioso.
VEJA O VÍDEO