Dois funcionários da Amazonas Energia, vinculados à empresa terceirizada Norte Tech, foram ameaçados e tiveram o veículo de trabalho depredado enquanto realizavam fiscalizações no bairro da Compensa, zona oeste de Manaus. O episódio aconteceu na última quinta-feira (19/12) e foi registrado em vídeo pelos próprios trabalhadores, mostrando o momento de tensão.
As imagens revelam cinco homens cercando o veículo na movimentada Avenida Brasil. Um deles, visivelmente irritado, desferiu um soco no para-brisa, causando trincas no vidro. O carro estava parado no trânsito quando o ataque aconteceu. Os agressores exigiam que os trabalhadores saíssem do veículo, deixando-os amedrontados.
LEIA TAMBÉM: Mutirão faz atendimento e agendamento para tirar RG no Nova Cidade
Os funcionários da Amazonas Energia estavam na região realizando fiscalizações relacionadas a furtos de energia, os chamados “gatos”. A prática ilegal é alvo de operações frequentes da concessionária, mas também tem gerado reações violentas por parte de moradores em algumas áreas.
Um boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil, mas, até o momento, nenhum dos suspeitos foi identificado ou preso. A Norte Tech afirmou que o caso está sob investigação e que “as providências cabíveis estão sendo tomadas”. A Amazonas Energia também se pronunciou, destacando que está acompanhando o caso e prestando suporte aos trabalhadores.
VEJA O VÍDEO