O cão farejador de narcótico Havana, da Polícia Militar do Amazonas, ajudou as equipes policiais a localizarem cocaína escondida dentro do bebedouro de uma embarcação em Coari (a 363 quilômetros de Manaus. A ação foi realizada pela Base Arpão e aconteceu na noite da última sexta-feira (06/12).
A Polícia Civil (PC-AM) investiga o responsável pelo embarque da droga. O entorpecente foi localizado por volta das 21h, logo após as equipes militares abordarem a embarcação Diamante, tipo balsa (ferryboat), no rio Solimões.
LEIA TAMBÉM: Casal é preso por maus-tratos e morte de bebê em Presidente Figueiredo
Durante o procedimento, o cão farejador Havana, da Companhia Independente de Policiamento com Cães (CipCães), sinalizou a suspeita de entorpecente dentro de um bebedouro. Na checagem, os policiais encontraram a droga.
Ao todo, foram localizados 25 tabletes de entorpecentes. Peritos do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) confirmaram se tratar de cocaína.
A apreensão totalizou 28 quilos de cocaína e um dano de R$ 2,1 milhões ao crime. Toda droga apreendida foi encaminhada para a PC-AM, que dará seguimento nas investigações para identificar o suspeito de ter embarcado o entorpecente.