O Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS) estará cadastrando empreendedores no programa Crédito Solidário no município de Tapauá (a 449 quilômetros de Manaus). O financiamento desburocratizado com cunho social pode chegar até R$ 21 mil.
A ação será realizada de 27 a 29 de novembro no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), situada na Avenida Presidente Castelo Branco, Centro. No dia 27, o atendimento será das 10h às 17h30, e nos outros dois dias, das 8h às 17h.
LEIA TAMBÉM: Ação na Justiça pede reabertura do aeroporto de Humaitá
Programa Crédito Solidário
É um programa do Governo do Estado do Amazonas que disponibiliza o acesso ao crédito com cunho social, voltados a pessoas sem vínculos empregatícios, desempregadas ou subempregadas, possibilitando a inserção do cidadão no mercado de trabalho, visando sua autossustentabilidade através de geração de renda por meio da atividade declarada no seu atendimento.
Critérios para participar
Para entrar no programa é necessário ter em mãos os documentos: RG, CPF, E-mail, Comprovante de Residência e Comprovante de Estado Civil (com RG e CPF do companheiro)