No domingo, 17, uma cobra apareceu entre os banhistas na área rasa da cachoeira Berro D’Água, em Presidente Figueiredo.
As imagens que mostram o momento em que uma mulher tenta pegar o animal mas desiste ao se assustar e o animal escapar acabaram viralizando na segunda (18/11).
“Não vem para mim, não! Eu saio correndo”, disse uma banhista que gravava a cena quando a cobra se deslocou em sua direção.
LEIA TAMBÉM: Saiba onde buscar atendimento após acidentes com animais peçonhentos no AM
Enquanto algumas pessoas correram para filmar, outras corriam para proteger crianças que brincavam próximo ao local onde a cobra foi vista. Ninguém ninguém ficou ferido.
ASSISTA AO VÍDEO:
De janeiro a setembro de 2024, foram registrados 2.378 acidentes por animais peçonhentos no Amazonas, sendo a maioria com serpentes (1.427), seguidos de escorpião (364) e aranha (255). Em 2023 (janeiro a dezembro), foram registrados 3.158 casos.
O Amazonas conta com 96 pontos de atendimento para acidentes por animais peçonhentos.
LEIA TAMBÉM: Crescem acidentes com animais peçonhentos no Amazonas
Dos 96 pontos, 65 estão distribuídos em serviços de saúde localizados nos 62 municípios do Amazonas, três em zonas rurais, dez em Pelotões Especiais de Fronteira (PEF’s) e 18 em polos base de saúde indígena. A inclusão desses pontos de soroterapia antivenenos em polos base de saúde indígena fazem parte de iniciativa de descentralização de soro antiveneno.