Um grave acidente de trânsito, nesta segunda-feira (18/11), deixou onze pessoas feridas em Rio Preto da Eva (a 57 quilômetros de Manaus). Uma picape capotou após o rompimento de um dos pneus dianteiros no KM 17 do Ramal Francisca Mendes. O Corpo de Bombeiros fez o atendimento das vítimas.
Entre os feridos, estão nove homens e duas mulheres. Os nomes e idades das vítimas ainda não foram reveladas. Desde as primeiras horas da manhã, o Governo do Estado determinou o envio de equipes de socorro para a região. O helicóptero de resgate do Departamento Integrado de Operações Aéreas (DIOA) esteve no local fazendo o transporte de feridos para unidades de saúde.
De acordo com testemunhas, o veículo transportava passageiros tanto na cabine interna quanto na carroceria, o que contribuiu para a gravidade do acidente. O motorista perdeu o controle da direção, resultando no capotamento que deixou os ocupantes com ferimentos de diferentes graus de gravidade.
LEIA TAMBÉM: Jovens caem de roda gigante em Rio Preto da Eva
Equipes de resgate foram acionadas e chegaram rapidamente ao local para prestar socorro às vítimas do acidente em Rio Preto da Eva. A população registrou a movimentação de viaturas de socorro e do helicóptero que ajudou a encaminhar os feridos para unidades de saúde próximas, onde receberam atendimento médico. A identidade dos envolvidos e o estado de saúde deles ainda não foram divulgados.
Nove vítimas que estavam com escoriações leves foram conduzidas ao Hospital Municipal de Rio Preto da Eva. Uma mulher foi transferida para Manaus, por meio de uma ambulância do Serviço Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), e uma jovem, de 16 anos, em estado grave, foi transferida para o Hospital e Pronto Socorro (HPS) Dr. João Lúcio, com o apoio do helicóptero do DIOA.
“Foram várias vítimas, entre elas uma jovem, de 16 anos, muito grave, com traumatismo craniano, e nós direcionamos de imediato para o local onde uma equipe do SAMU nos acompanhou e conseguimos estabilizar essa vítima. Embarcamos ela no helicóptero e trouxemos para a base do Dioa, onde já havia uma ambulância à espera para encaminhar para o hospital”, disse o coordenador do DIOA, delegado Rafael Montenegro.
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) informou que vai apurar as causas do acidente. O Boletim de Ocorrência (BO) foi registrado pela própria condutora do veículo envolvido na ocorrência. Ela foi ouvida, prestou esclarecimentos sobre o ocorrido, e as investigações irão continuar para averiguar as causas do acidente.
Acidente grave em Rio Preto da Eva