Policiais militares apreenderam armas de fogo, diversas munições e porções de entorpecentes, noite de quinta-feira (14), no município de Coari (a 363 quilômetros de Manaus), durante a Operação Fronteira Mais Segura.
A ação faz parte da Operação conjunta entre a Companhia de Operações Especiais – COE/PMAM e a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Amazonas – FICCO/AM, contando com o apoio da Base Arpão I e do 5º Batalhão de Polícia Militar.
LEIA TAMBÉM: Após perseguição, traficante é preso com R$100 mil em maconha no Boulevard
A operação iniciou por volta das 23h30, seguindo um trabalho de inteligência conjunta entre as agências. A equipe tática se deslocou em direção ao Rio Solimões e avistou uma embarcação do tipo lancha semi -blindada.
Durante a tentativa de abordagem, os ocupantes da embarcação efetuaram disparos de arma de fogo contra as autoridades, que prontamente repeliu a injusta agressão. Em seguida, os indivíduos pararam a lancha em terra firme.
Após deslocamento tático embarcado, a equipe conseguiu se aproximar da embarcação, que foi encontrada sem a presença de indivíduos. Durante a inspeção no interior da lancha, foram localizados uma grande quantidade de material supostamente entorpecente embalados em sacas, cinco armas longas tipo fuzil e metralhadora e grande quantidade de munições de diversos calibres.
Ao todo, foram apreendidos quatro celulares, cinco armas de fogo, um bote de alumínio, dois motores, 21 carregadores de arma, 1.781 munições e 1.980 kg de entorpecentes, totalizando R$ 134.385.215,00 de prejuízo ao crime. Todo o material apreendido foi conduzido e apresentado à FICCO/AM para as devidas providências cabíveis.