O mutirão de atendimento psicopedagógico e socioassistencial do programa Auxílio Estadual acontecerá, nesta semana, nas unidades do Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC). O serviço é destinado às famílias que perderam a visita domiciliar das equipes do Psico+Social, que levanta necessidades enfrentadas pelos beneficiários.
O atendimento nos PACs ocorrerá de 8h às 17h. Para serem atendidos, os beneficiários do programa de transferência de renda do Governo do Estado precisam levar RG, CPF, comprovante de residência e o cartão do auxílio. A Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas) reforça que a ação não se trata de recadastro, nem da realização de cadastro para novos beneficiários. A medida faz parte do monitoramento social do programa.
Caso a pessoa não esteja em casa no momento ou perdeu a data da visita por alguma outra razão, ela pode comparecer a um dos mutirões realizados periodicamente pelo Governo do Amazonas, que ressalta que o não comparecimento não implica, de forma alguma, no cancelamento do benefício.
LEIA TAMBÉM: Auxílio Estadual: Entenda o porquê de mutirões de atendimento nos bairros
De acordo com a Seas, o objetivo do atendimento socioassistencial e pedagógico é monitorar as famílias que vivem em extrema pobreza e precisam de atendimento humanizado, além de identificar necessidades de demandas de usuários do Auxílio Estadual, como por exemplo RG.