Dois foragidos da justiça foram presos no Amazonas, neste fim de semana, durante as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Os casos ocorreram em Manaus e Coari (a 363 quilômetros da capital) e envolveram criminosos suspeitos de estupro e roubo.
Em Coari, Helleson Acipar de Lima, de 26 anos, foi preso no Centro de Educação de Tempo Integral localizado na estrada Coari-Mamiá. Ele estava sendo procurado pela polícia do município vizinho, Fonte Boa, pelo crime de roubo e possuía um mandado de prisão em aberto desde 2018.
A prisão foi efetuada pela Polícia Civil, que monitorou o suspeito e efetuou a detenção após as provas.
LEIA TAMBÉM: Acidentes com cinco mortes no trânsito marcam fim de semana no Amazonas
Quem também foi preso durante o ENEM foi Fábio dos Santos Silva, de 44 anos. A detenção ocorreu em Manaus e foi efetuada por policiais militares da 22ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom). O homem é suspeito de estupro em Cruzeiro do Sul, no Acre, e foi detido após a realização das provas em uma faculdade localizada na rua Duque de Windsor, bairro Chapada, na zona centro-oeste da capital do Amazonas.
Conforme o relatório da ocorrência, ele possuía um mandado de prisão em aberto e estava sendo monitorado pelo sistema de segurança e foi abordado assim que deixou a sala de aula.