O Serviço Social do Comércio (SESC) anunciou cinco vagas de emprego, sendo uma delas exclusiva para candidatos com deficiência (PCD). Para concorrer, é necessário que o candidato cadastre seu currículo no site: sesc-am.com.br, na aba “Trabalhe Conosco”.
As oportunidades estão disponíveis nas funções de Assistente técnico administrativo, Técnico superior da área fim, Orientador (a) pedagógico (a), Professor (a) de Inglês e Assistente técnico administrativo (PCD).
Os candidatos à vaga de Assistente Técnico Administrativo no SESC devem enviar currículo até o dia 3 de novembro. Além disso, os interessados devem ter ensino médio completo ou cursando superior em Administração, Logística, Engenharia ou áreas afins. Experiência na área, disponibilidade de horário e Pacote Office avançado são outros requisitos necessários.
A vaga de Assistente Técnico Administrativo (PCD) é em regime CLT e os candidatos devem estar cursando Administração, Comunicação Social ou áreas afins para estar apto à candidatura. Outros requisitos incluem experiência na área, pacote Office intermediário e Excel avançado.
Além de ter superior completo em Artes Cênicas, Artes Visuais, Música ou áreas afins, a vaga de Técnico de Superior da área fim pede o que o candidato tenha Pacote Office e Experiência na área. A empresa informou que a remuneração é de R$ 5.900,02.
A vaga de Orientador Pedagógico é para atuação no município de Itacoatiara (a 175.89 quilômetros de Manaus), e a remuneração oferecida é de R$ 4.011,01. Os candidatos devem ter ensino superior completo em Pedagogia e desejável especialização ou pós-graduação na área educacional. Além disso, o curso de Primeiros Socorros é um dos requisitos para vaga.
E por fim, a vaga de Professor de Inglês é em regime CLT. Os requisitos para esta vaga incluem ensino superior completo em Licenciatura Plena em Letras Língua Inglesa, experiência na área.
LEIA TAMBÉM: Hospital Delphina Aziz contratando analista de RH
O Segundo a Segundo informa que as empresas são inteiramente responsáveis pelos critérios de seleção para as vagas, assim como sobre as exigências para a ocupação dos postos de trabalho. Alertamos, entretanto, que processos de seleção para vagas de emprego são totalmente gratuitos e não exigem cobrança de tarifas, pagamentos por exames ou por cursos supostamente necessários para as vagas.
Esses tipos de situação podem se tratar de fraudes e devem ser denunciados, por meio de registro de Boletim de Ocorrência, à Polícia Civil.
As autoridades também recomendam que não sejam enviadas cópias ou originais de documentos pessoais antes da realização de entrevistas presenciais na sede da empresa ou da gerência de recursos humanos responsável pela seleção. Também não se deve informar, em qualquer hipótese, números e senhas de cartões bancários, de crédito ou de benefício social.