O vice-prefeito eleito Renato Junior retorna ao comando da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf). O anúncio foi feito pelo prefeito David Almeida, nesta quarta-feira (30/10).
Renato Junior deixou o comando da pasta para a disputa da eleição, e Heliatan Botelho assumiu a Seminf nesse período. A meta da Seminf para o próximo ano será entregar o complexo viário Rei Pelé no primeiro semestre de 2025 e coordenar a construção do complexo viário localizado entre as avenidas Brasil e Coronel Teixeira, disse o prefeito.
“Eu quero aqui agradecer o trabalho do Renato nessa eleição, em que esteve junto conosco, foi um dos coordenadores, e que agora volta como secretário, dando continuidade aos trabalhos estruturantes na cidade de Manaus. Sobre aquele complexo viário da Compensa, a prefeitura vai homenagear um dos maiores empreendedores amazonenses que é o Passarão”, declarou Almeida.
LEIA TAMBÉM: Fausto Júnior pede exoneração do Governo do Estado e volta à Câmara Federal
Atual secretário de Infraestrutura e vice-prefeito eleito no último pleito municipal, Renato Junior, de 37 anos, é manauara e formado em gestão pública. Ainda garoto, passou a trabalhar na tradicional feira Manaus Moderna ao lado dos pais, o casal de feirantes seu Renato e dona Menta. Aos 22 anos, ingressou no mundo do empreendedorismo e passou a trabalhar por conta própria na área da Construção Civil.
Em 2021, foi convidado por David Almeida para administrar a Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc). Em abril de 2022, Renato Junior se tornou o titular da Seminf e agora é reconduzido à pasta.