Mais de 150 quilos de maconha foram apreendidos em Manaus durante operação do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), da Polícia Civil do Amazonas. A droga foi encontrada nesta quarta-feira (09/10) em diligências nos bairros Planalto, na zona centro-oeste, e Colônia Terra Nova, na zona norte.
Um homem identificado como Diego da Costa Pinto, de 34 anos, foi preso em flagrante com o material entorpecente. Conforme o delegado Rodrigo Torres, diretor do Denarc, as investigações iniciaram há um mês, a partir de informações da Receita Federal de que o indivíduo estaria armazenando drogas em sua residência e as embalando para serem enviadas para São Paulo.
“O Diego utilizava transportadoras para mandar as drogas para fora do Amazonas e, durante as investigações, identificamos que ele estava as encaminhando para o estado de São Paulo. A partir disso, conseguimos qualificá-lo e identificar o veículo que ele utilizava para fazer o transporte da droga da sua residência para a transportadora”, explicou Torres.
LEIA TAMBÉM: Quatro presos tentando embarcar com drogas no aeroporto de Manaus
Segundo o delegado, a casa do indivíduo também funcionava como uma espécie de depósito e, também, para fazer o embalo dos entorpecentes. No local, durante as diligências, foram apreendidas seladoras e materiais plásticos utilizados para a embalagem da maconha.
“Antes de irmos até a casa dele, o abordamos no bairro Planalto e encontramos 50 quilos de maconha no carro em que ele conduzia. Na hora ele já informou que tinha mais drogas em sua residência e, imediatamente, fomos ao local e constatamos a existência de mais drogas e outros apetrechos”, disse.
No momento em que foi abordado, o homem estava a caminho de sua casa, para embalar a droga e levar para a transportadora, para que o material ilícito fosse enviado para São Paulo. Conforme as investigações, a droga veio de Japurá (a 744 quilômetros de Manaus).