Milton Moreira Pinto, ex-diretor do Amazonas FC e conhecido popularmente como “Xuxa do Amazonas”, foi detido na tarde deste domingo (06/10) por suspeita de crime eleitoral. A prisão ocorreu em frente à Escola Brigadeiro João Camarão, localizada na zona sul de Manaus.
Segundo informações das autoridades policiais, “Xuxa do Amazonas” estava com mais de R$8 mil em espécie e material de campanha do candidato à prefeitura de Manaus, David Almeida (Avante). Inicialmente, a informação preliminar divulgada pelas forças de segurança era de que o homem estava com R$20 mil em espécie no momento da prisão. Mais tarde, os valores foram atualizados.
O flagrante configura a prática de boca de urna, que é a tentativa de influenciar eleitores nas proximidades de locais de votação.
LEIA TAMBÉM: Seis pessoas são presas em Manaus por boca de urna
O material e o dinheiro foram apreendidos pela polícia, e Milton Moreira foi levado para a delegacia, onde prestará depoimento.
O ex-dirigente foi encaminhado à sede da Polícia Federal em Manaus, localizado na Avenida Domingos Jorge Velho, no bairro Dom Pedro, na zona centro-oeste de Manaus.