A Polícia Federal (PF) apreendeu mais de R$790 mil em dinheiro em espécie que seriam destinados ao município de Jutaí (a 750 quilômetros de Manaus). A apreensão ocorreu durante operação que visa coibir crimes eleitorais.
A Polícia não informou detalhes sobre a apreensão. O órgão disse que intensificou as fiscalizações de rotina no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, Aeroclube do Amazonas e Porto de Manaus, para reprimir a prática de crimes eleitorais na semana que antecede o pleito.
Durante a ação, policiais federais localizaram uma sacola e uma caixa de papelão contendo dinheiro em espécie dentro de um avião fretado. O responsável pela aeronave, em que iria transportar o malote de dinheiro, foi encaminhado à PF para prestar declarações.
LEIA TAMBÉM: Eleições em Parintins: Brena Dianná tem 49% e Matheus Assayag 36,9%
De acordo com a PF, a fiscalização reforçada deve ocorrer de forma intensa até o 2º turno das eleições. Nesta segunda-feira 30/9), a operação da PF abordou uma aeronave que partiria do Aeroclube do Amazonas, localizado na capital do estado, com destino a Jutaí/AM.
O dinheiro foi transportado para a Superintendência Regional e a investigação foi instaurada para averiguação da quantidade e sua procedência.