Dois acidentes envolvendo barcos foram registrados, neste fim de semana, no Amazonas. Em um deles, no município de Jutaí (a 751 quilômetros de Manaus), os passageiros tiveram de ser resgatados enquanto a embarcação estava indo para o fundo.
Os acidentes tiveram como causa o baixo nível dos rios no estado. A seca recorde tem dificultado a navegação e, em algumas cidades, não há mais acesso por via fluvial.
Em Jutaí, o acidente aconteceu no último sábado (28/09), envolvendo o barco GM Oliveira. A embarcação navegava tranquilamente quando bateu em um tronco. Imagens registradas pelos passageiros mostram o susto.
LEIA TAMBÉM: Racionamento de energia em Tefé devido à seca dos rios
Com o impacto da batida, o barco foi afundando. As vítimas que estavam no barco, incluindo mulheres e crianças de colo, foram resgatadas por outro barco, evitando uma tragédia. Ainda não foram divulgadas informações sobre as vítimas.
Em outro acidente, uma balsa que transportava toneladas de trigo bateu em uma pedra no Rio Madeira. Grande parte da carga foi para o fundo do rio. Não houve relatos de feridos.
Veja imagens dos acidentes de barco