O Instituto Euvaldo Lodi (IEL Amazonas) está com 47 vagas de estágio em fase de seleção para a capital amazonense. As oportunidades são para atuação em regime presencial, para estudantes de nível superior (39), nível técnico (três) e ensino médio (5) na capital e no interior, com bolsas que vão de R$ 710,00 (ensino médio) a R$ 1.800,00 (ensino superior), e mais auxílio transporte.
As vagas para nível superior, em Manaus, são para os cursos de Administração (15), Ciências Contábeis (seis), Ciência da Computação (uma), Engenharia de Software (uma), Sistema da Informação (uma), Engenharia Civil (duas), Engenharia Mecânica (uma), Engenharia de Produção (uma), Engenharia Ambiental (uma), Arquitetura e Urbanismo (uma), Logística (três), Design Gráfico (duas), Marketing (duas) e Direito (uma). Para o Ensino Técnico, as vagas são para os cursos de Segurança do Trabalho, Contabilidade e Administração, além das cinco vagas para o Ensino Médio. No interior, município de Iranduba, a vaga disponível é para nível superior no curso de Direito.
Para participar do processo, os candidatos devem ter cadastro no site do Instituto e manter todos os dados pessoais, escolares e de conhecimentos gerais atualizados, incluindo telefone e e-mail. Mais informações pelo site e redes sociais do IEL (Facebook e Instagram).
O IEL não recebe currículos por e-mail, nem de forma presencial. A participação será via sistema por meio do cadastro. As vagas ficarão disponíveis até completar o número máximo de candidatos a serem encaminhados, de acordo com a demanda da empresa cliente.
LEIA TAMBÉM: IFAM seleciona professor em São Gabriel da Cachoeira
O Segundo a Segundo informa que as empresas são inteiramente responsáveis pelos critérios de seleção para as vagas, assim como sobre as exigências para a ocupação dos postos de trabalho. Alertamos, entretanto, que processos de seleção para vagas de emprego são totalmente gratuitos e não exigem cobrança de tarifas, pagamentos por exames ou por cursos supostamente necessários para as vagas.
Esses tipos de situação podem se tratar de fraudes e devem ser denunciados, por meio de registro de Boletim de Ocorrência, à Polícia Civil.
As autoridades também recomendam que não sejam enviadas cópias ou originais de documentos pessoais antes da realização de entrevistas presenciais na sede da empresa ou da gerência de recursos humanos responsável pela seleção. Também não se deve informar, em qualquer hipótese, números e senhas de cartões bancários, de crédito ou de benefício social.