Mais de 26 bairros de comunidades de Manaus estão enfrentando um apagão de energia elétrica nesta terça-feira (24/09). A situação é consequência do temporal que atingiu a capital e que ocasionou o tombamento de árvores e objetos sobre a rede elétrica, conforme a concessionária Amazonas Energia.
As interrupções começaram a ser registradas pela manhã, quando os fortes ventos levaram ao tombamento de árvores. A capital ficou quase 30 dias sem chuva, em um dos mais longos períodos secos da história.
De acordo com a Amazonas Energia, bairros das zonas norte, leste, oeste, sul e centro-sul estão sendo impactados com o apagão.
A lista de bairros atingidos inclui a Cidade Nova, Aleixo, São José, Riacho Doce, Distrito Industrial I, Japiim, Flores, Chapada, D. Pedro I, Ponta Negra, São Jorge, Redenção, Bairro da Paz, Cj. Hileia, Flores, Santo Antônio, Zona Rural de Manaus, Tarumã, Tarumã-Açu, Colônia Santo Antônio, Seringal Mirim, Adrianópolis, Nossa Senhora das Graças, Petrópolis e São Francisco.
LEIA TAMBÉM: Acidente na BR-319 deixa uma pessoa morta e cinco feridos
Nas redes sociais, moradores de bairros como Novo Israel e Tarumã demonstraram frustração com a demora para restabelecer a eletricidade. Eles alegam estão sem energia desde antes das 13h da tarde. Muitos internautas também relatam estarem exaustos com as frequentes quedas de energia na cidade.
A concessionária informou que as equipes estão atuando para promover a normalização das áreas afetadas e solicitam aos clientes que informem eventuais ocorrências pelo aplicativo. Não há um prazo para que o problema seja solucionado.