A fábrica de energia solar e líder global de soluções de energia inteligente CHINT, divulgou a realização de processos seletivos para diferentes vagas em Manaus.
Ao todo estão sendo oferercidas cinco oportunidades para Operador de Produção, Líder de Almoxarifado, Inspetor de Laboratório (Metrologia), Técnico Eletrônico de Pth e Técnico Industrial (Medidores).
A empresa está buscando para área de Operador de Produção pessoas que tenham já tenham se formado no Ensino Médio, ou qualquer nível acima, Possuir curso completo de TBO, Experiência prévia em ambientes de produção, preferencialmente na área de montagem eletrônica ou fabricação de medidores, Conhecimento em técnicas de montagem PTH é um diferencial, Habilidade para ler e interpretar instruções técnicas e desenhos, Comprometimento com normas de segurança no ambiente industrial e Conhecimento básico em informática. É desejável possuir curso técnico na área de eletrônica, automação industrial ou afins e Desejável possuir curso de NR-11 (Empilhadeira | Paleteira).
Para Líder de Almoxarifado é necessário Formação superior completa em Logística, Administração ou áreas correlatas, Sólidos conhecimentos em controle de estoque, inventário cíclico e endereçamento de materiais, Familiaridade com sistemas ERP (preferencialmente SAP) e ferramentas de controle de estoque, Habilidade com Excel, incluindo elaboração de planilhas para controle de inventário, acompanhamento de indicadores e geração de relatórios, Noções de matemática básica aplicadas ao controle de materiais, Alta capacidade de organização, planejamento e resolução de problemas e Inglês intermediário será considerado um diferencial. Desejável possuir curso de NR-11 (Empilhadeira | Paleteira).
Já para Inspetor de Laboratório (Metrologia) os requisitos são ter Ensino Técnico ou Superior em áreas correlatas, como Metrologia, Engenharia ou Qualidade, Experiência comprovada em metrologia, com foco em ensaios laboratoriais e calibração de equipamentos, Conhecimento em normas e procedimentos relacionados à metrologia e qualidade, Habilidade em operar e calibrar equipamentos de medição e máquinas industriais, Atenção a detalhes e habilidade para identificar falhas em processos de calibração, Conhecimento em ISO 17025 é um diferencial. Seria desejável possuir experiência com acompanhamento de clientes durante ensaios laboratoriais e curso de NR-11 (Empilhadeira | Paleteira).
Para a vaga de Técnico Eletrônico de Pth as exigências são Formação técnica em Eletrônica, Mecatrônica, Automação Industrial ou áreas correlatas, Experiência comprovada com montagem de componentes eletrônicos, preferencialmente em processos de PTH, Capacidade de seguir rigorosamente os padrões operacionais e de segurança, Habilidade para trabalhar em equipe, colaborando com a engenharia e outros departamentos para melhorar processos, Conhecimento prático em manutenção de equipamentos de produção como FCT, Bom nível de organização e capacidade de manter registros detalhados e precisos e Inglês intermediário será considerado um diferencial. Será desejável possui curso de NR-11 (Empilhadeira | Paleteira).
Enquanto que para Técnico Industrial (Medidores) é preciso Ensino Médio completo, Conhecimento técnico e profissional em montagem de equipamentos eletrônicos, com familiaridade em processos de produção, Formação técnica em áreas como Eletrotécnica, Eletrônica, Mecatrônica ou similar, Conhecimento básico de sistemas de qualidade e boas práticas de manufatura, Experiência prévia em manutenção de equipamentos eletroeletrônicos em ambiente industrial, Inglês intermediário será considerado um diferencial, Capacidade de leitura e interpretação de esquemas elétricos e manuais técnicos e Conhecimentos em informática e sistemas de gestão de manutenção. Desejável curso de NR-11 (Empilhadeira | Paleteira).
LEIA TAMBÉM: Cinco vagas abertas no Grupo PMZ em Manaus
O Segundo a Segundo informa que as empresas são inteiramente responsáveis pelos critérios de seleção para as vagas, assim como sobre as exigências para a ocupação dos postos de trabalho. Alertamos, entretanto, que processos de seleção para vagas de emprego são totalmente gratuitos e não exigem cobrança de tarifas, pagamentos por exames ou por cursos supostamente necessários para as vagas.
Esses tipos de situação podem se tratar de fraudes e devem ser denunciados, por meio de registro de Boletim de Ocorrência, à Polícia Civil.
As autoridades também recomendam que não sejam enviadas cópias ou originais de documentos pessoais antes da realização de entrevistas presenciais na sede da empresa ou da gerência de recursos humanos responsável pela seleção. Também não se deve informar, em qualquer hipótese, números e senhas de cartões bancários, de crédito ou de benefício social.