O Instituto de Desenvolvimento do Amazonas (IDESAM), está com inscrições abertas em processo seletivo para três cargos, para atuação na Reserva de Desenvolvimento Sustentável do Uatumã (a 247 quilômetros de Manaus). As inscrições podem ser realizadas até domingo (22/09), sendo contratação para Pessoa Jurídica (PJ).
Para o cargo de Desenvolvimento do Plano de Negócios e Assessoria Empresarial é necessário experiência em gestão de empresas, experiência com gestão de empreendimentos de base comunitária, capacidade de repassar conhecimento e treinar equipe para autogestão empresarial, boa interlocução com terceiro setor e disponibilidade para viagens de curta e média duração.
Para o cargo de Elaboração do Plano de Desenvolvimento de Novos Produtos para a Movelaria Familiar é necessário experiência em assessoria técnica com comunidades tradicionais e ribeirinhas da Amazônia, atuação com design de mobiliário e pequenos objetos de madeira, e atuação na Amazônia, experiência com uso de madeira de floresta tropical, de baixa a alta densidade e disponibilidade para viagens em campo, realizando reuniões de alinhamento e acompanhamento produtivo.
LEIA TAMBÉM: Seleção para 18 vagas na Construtora Capital e mais empresas em Manaus
Para Implementação de Sistema de Energia Solar Fotovoltaica Off-grid, o Instituto busca empresa especializada em instalação de sistema fotovoltaica, off-grid, empresa localizada e com Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica – preferência por empresas amazonenses, que dispõe de equipe técnica própria para instalação, sem terceirização e experiência com instalação em zona rural afastada de Manaus.
O Segundo a Segundo informa que as empresas são inteiramente responsáveis pelos critérios de seleção para as vagas, assim como sobre as exigências para a ocupação dos postos de trabalho. Alertamos, entretanto, que processos de seleção para vagas de emprego são totalmente gratuitos e não exigem cobrança de tarifas, pagamentos por exames ou por cursos supostamente necessários para as vagas.
Esses tipos de situação podem se tratar de fraudes e devem ser denunciados, por meio de registro de Boletim de Ocorrência, à Polícia Civil.
As autoridades também recomendam que não sejam enviadas cópias ou originais de documentos pessoais antes da realização de entrevistas presenciais na sede da empresa ou da gerência de recursos humanos responsável pela seleção. Também não se deve informar, em qualquer hipótese, números e senhas de cartões bancários, de crédito ou de benefício social.